Valão: galerias de concreto começam a ser colocadas no bairro Portelinha
A obra de macrodrenagem do valão da Grande Bela Vista segue a todo vapor. Nesta segunda-feira (25) foram colocadas as primeiras galerias de concreto, peças utilizadas para o escoamento de água pluvial, permitindo que não acumule e cause danos, principalmente em épocas de chuvas intensas.
O prefeito Dr. Coutinho, secretários municipais, vereadores e engenheiros da empresa responsável para realizar a obras estiveram no local acompanhando as ações.
Marcus Lopes, que é morador da Portelinha, conta que a comunidade está esperançosa com a obra. “Acompanhamos muitas campanhas políticas que usaram o valão e nada foi feito. As promessas foram tantas que a ficha ainda não caiu que as obras já começaram e vendo as ações acontecendo, nos dá esperança”, disse.
A primeira ação da obra aconteceu em 20 de julho, na Portelinha, com a limpeza do valão, que também foi realizada nos demais bairros, como Segatto, Bela Vista, Clemente e Fátima.
“Os moradores da Grande Bela Vista esperam pela macrodrenagem do valão há anos chegar na Portelinha e ver que a obra está andando me deixa muito feliz. Nossa gestão tem acompanhado cada etapa da da obra e com muita fé e trabalho, não entregaremos apenas o espaço, e sim mais qualidade de vida e segurança para nossa gente”, enfatizou o prefeito Dr. Coutinho.


Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento
- Prefeitura de Aracruz orienta população sobre uso consciente da água
- Joema 2026 reúne estudantes de Aracruz em três semanas de competições esportivas
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- SAAE firma parceria para modernizar e ampliar Estação de Tratamento de Esgoto do Piranema
- Mutirão oferece 100 vagas para emissão de identidade em Aracruz