Ademar Devens assina documento que estima mais de 700 empregos com fábrica de papel em Aracruz

Foi dado mais um passo no calendário de ações para concretizar a instalação de uma fábrica de papel em Aracruz. Na manhã dessa segunda-feira (16), o prefeito Ademar Devens assinou um protocolo de intenções, junto com o governador Paulo Hartung, o presidente da Carta Industrial Produtos de Higiene e Limpeza, José Carlos Pires Coutinho, e o diretor da Aracruz Celulose, Luiz Renato Chagas Figueiredo. O documento confirma a iniciativa da empresa em construir o parque industrial na Barra do Riacho, para produzir artigos de higiene pessoal (papel tissue). Também estavam presentes na reunião, o secretário de Estado do desenvolvimento, Guilherme Dias, e o secretário de desenvolvimento econômico de Aracruz, Divaldo Crevelin.
Depois da assinatura, Ademar Devens destacou a vantagem da localização da área onde a fábrica será construída, ao lado da Aracruz Celulose. “Esse local vai facilitar a logística da empresa, já que a matéria-prima da Carta Industrial é a celulose e o espaço, de 550 mil metros quadrados, fica anexo à Aracruz Celulose”, disse. Devens afirmou que esse investimento representa geração de emprego e renda para a região e o município está preparado para receber empreendimentos desse porte. “A prefeitura está em parceria constante com o Governo do Estado e sempre iremos cumprir nossa missão, que é viabilizar os investimentos que desenvolvam o município e possibilitem emprego para a população”.
De acordo com o presidente da Carta Industrial, José Carlos Pires Coutinho, escolher o Espírito Santo, e especificamente Aracruz, tem razões bem fundamentadas. “Esse estado é o maior produtor de celulose do Brasil e Aracruz tem características especiais que nos possibilitam fabricar o papel e abastecer o mercado nacional. A Prefeitura de Aracruz tem feito um excelente trabalho na atração de investimentos porque sabe que, na verdade, está atraindo vagas de empregos para a região. Serão de 400 pessoas trabalhando em empregos diretos só na fase de operação e mais 300 postos de trabalho durante as obras”, explicou o presidente da empresa, que fez questão de mencionar o trabalho com papel reciclado, que gera material de qualidade e evita o corte de mais árvores.
O projeto da fábrica tem orçamento de R$ 276 milhões e previsão de início das obras no final desse ano. A unidade da Carta Industrial em Aracruz começa a funcionar no final de 2011, com capacidade para 30 mil toneladas de papel por ano, já com expectativa de ampliação, para 120 mil toneladas por ano (em 2018). O secretário de Estado do desenvolvimento, Guilherme Dias, lembrou que a construção é sonho antigo do Governo do Estado. Os capixabas já esperavam há tempos por essa fábrica e esses investimentos no nosso mercado abrem oportunidades para o Estado em todo o país. O município de Aracruz será o mais beneficiado nesse processo, já que existe um acordo para que a contratação preferencial seja de mão-de-obra local”, disse.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Rodrigo Bernardo - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rodrigovincit@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico