Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
A Secretaria de Meio Ambiente divulga o resultado da Consulta Pública sobre a criação do Corredor de Biodiversidade de Aracruz. Ao todo, foram registradas 161 interações da população durante o processo participativo.
O levantamento apontou aprovação quase unânime da proposta. Cerca de 99% dos participantes se mostraram favoráveis à iniciativa, sendo 93% totalmente a favor da criação do corredor. Entre os principais benefícios destacados pela população estão a preservação de animais silvestres e florestas (93%), a proteção das nascentes e da qualidade da água (78%) e a regulação do clima (55%), apontados como prioridades.
Além disso, a consulta pública reuniu diversas contribuições e sugestões da comunidade, que ajudaram a enriquecer e aprimorar o documento técnico do projeto.
O relatório completo, com todos os resultados e sugestões apresentadas pela população, está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura para consulta pública ou CLICANDO AQUI.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Imersão das Lideranças Educacionais Capixabas tem como foco a troca de vivências e o aprendizado de práticas de referência na educação
- Crianças indígenas do Cmeii Caieiras Velha desenvolvem belos trabalhos de valorização da história e da cultura afro-brasileira
- 6ª Convocação do Processo Seletivo do Edital n.º 003/2026
- Semam divulga Resultado da Eleição de Membros para compor o Conselho Deliberativo da RDSM
- Expo Aracruz promove conscientização ambiental e descarte correto de resíduos
- 27 ª Expo Aracruz terá Feira de Adoção de cães e gatos
- Crianças indígenas do Cmeii Caieiras Velha desenvolvem belos trabalhos de valorização da história e cultura afro-brasileira
- 27ª Exposição Agropecuária de Aracruz deve movimentar cerca de R$ 18 milhões na economia local
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- III Seminário de Altas Habilidades/Superdotação traz como temática “Um novo olhar: concepções e práticas educativas”