Reunião entre Prefeitura de Aracruz e Sebrae para mapear carências dos empresários de Aracruz

O Sebrae é um instrumento de transformação. O município de Aracruz tem um grande potencial e hoje está recebendo grandes investimentos que precisam de serviços de pequenas empresas locais, que devem estar qualificadas e capacitadas para suprir esta necessidade. É ai que entra o trabalho do Sebrae”. Com estas palavras, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Aracruz, Divaldo Crevelin, pediu que o Sebrae fosse mais atuante em Aracruz.
A conversa entre Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), Sebrae, Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), Fundação São João Batista (FSJB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CEDMEC), aconteceu em reunião, ontem (01) à tarde, na Semde com o objetivo de identificar as carências dos empresários do município e qual a melhor forma de atuação do Sebrae. De acordo com o gerente do Sebrae, João Vicente, estão sendo realizadas visitas às agências para avaliar os pontos positivos e os problemas de cada uma. “Queremos consolidar e ampliar a figura do agente Sebrae e criar uma meta de trabalho para solucionar as falhas e colocar em prática os benefícios que o agente pode oferecer para a cidade”.
Crevelin ressaltou que é necessário que o agente Sebrae esteja mais presente em Aracruz, informando o que pode ser feito e até mesmo cobrando resultados. “O Sebrae é um instrumento de desenvolvimento para cidade e oferecendo tecnologia e conhecimento”. O gerente propôs que seja feito um mapa de competência para identificar a carência dos empresários em Aracruz. “Esta pesquisa é fundamental para o Sebrae mapear as demandas. Neste mapa teremos os contatos, as funções e o que é preciso melhor nas empresas”.
Segundo a Diretora da Fundação São João Batista, Celi Cabral, muitos empresários de Aracruz necessitam do Sebrae. “Coloco a Fundação de portas abertas para que o Sebrae possa apresentar o trabalho que realiza para que os alunos levem as informações até seus pais. Na minha opinião para mudar a cultura de pessoas mais maduras, só a inteligência, a disposição e coragem dos jovens”.
Após a discussão ficou definido um cronograma que tem início ainda esta semana com a escolha de cinco alunos que serão contratados pelo Sebrae para fazer a pesquisa de campo. Depois de tabular a pesquisa o Sebrae vai estabelecer as metas e os cursos que são necessários para os empresários locais, isso deve acontecer até o mês de junho.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação