Prefeitura abre consulta pública para construção da Política Municipal de Educação Ambiental
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracruz (SEMAM) quer saber a opinião da sociedade civil sobre a Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz. Para isso, a partir desta segunda-feira (09), até o dia 22 de abril, estará aberta a Consulta Pública que irá recolher sugestões sobre o texto que direciona toda ação relacionadas ao meio em ambiente, em escolas e outras instituições.
A minuta, isto é, o texto ainda não definitivo, está disponível no link abaixo. O cidadão, após lê-lo, deverá inserir no formulário de Consulta Pública (também disponível abaixo) as contribuições que deseja realizar, que poderão conter alterações, acréscimos e retirada de algum ítem.
“Nossa intenção é construir o documento de forma coletiva, permitindo que a sociedade atue na formulação e definição de políticas públicas voltadas na gestão do meio ambiente. A participação com contribuições está aberta a todos munícipes independente de atuarem ou não na área ambiental”, explica o secretário interino de Meio Ambiente , Luciano Forrechi.
Faça sua sugestão
Para participar da construção da Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz, o cidadão primeiro deve ler a minuta da lei e, na sequência, preencher o formulário. É obrigatório que o cidadão preencha o nome completo, informe o e-mail e também o endereço.
Clique aqui para conhecer a minuta da Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz
Clique aqui para fazer sua sugestão
Política Municipal de Educação Ambiental
A minuta de lei da Política Municipal de Educação Ambiental foi elaborada pelo Grupo de trabalho da Secretaria de Meio Ambiente coordenada pela Gerência de Educação Ambiental e discutida por diversas representatividades do município de Aracruz
O documento, de acordo com a SEMAM, é uma ferramenta que define as responsabilidades do poder público municipal, na figura da prefeitura, instituições de ensino em todos os níveis e modalidades, meios de comunicação, empresas e instituições públicas ou privadas e sociedade na promoção da educação ambiental na cidade.
“A Educação Ambiental tem como pressuposto o diálogo e a democracia, que quer dizer a participação de todos na escolha dos instrumentos que serão utilizados no processo de educação”, finalizou Luciano Forrechi.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia
- Mais de 800 famílias recebem títulos de Regularização Fundiária em Aracruz