Prefeitura abre consulta pública para construção da Política Municipal de Educação Ambiental
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracruz (SEMAM) quer saber a opinião da sociedade civil sobre a Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz. Para isso, a partir desta segunda-feira (09), até o dia 22 de abril, estará aberta a Consulta Pública que irá recolher sugestões sobre o texto que direciona toda ação relacionadas ao meio em ambiente, em escolas e outras instituições.
A minuta, isto é, o texto ainda não definitivo, está disponível no link abaixo. O cidadão, após lê-lo, deverá inserir no formulário de Consulta Pública (também disponível abaixo) as contribuições que deseja realizar, que poderão conter alterações, acréscimos e retirada de algum ítem.
“Nossa intenção é construir o documento de forma coletiva, permitindo que a sociedade atue na formulação e definição de políticas públicas voltadas na gestão do meio ambiente. A participação com contribuições está aberta a todos munícipes independente de atuarem ou não na área ambiental”, explica o secretário interino de Meio Ambiente , Luciano Forrechi.
Faça sua sugestão
Para participar da construção da Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz, o cidadão primeiro deve ler a minuta da lei e, na sequência, preencher o formulário. É obrigatório que o cidadão preencha o nome completo, informe o e-mail e também o endereço.
Clique aqui para conhecer a minuta da Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz
Clique aqui para fazer sua sugestão
Política Municipal de Educação Ambiental
A minuta de lei da Política Municipal de Educação Ambiental foi elaborada pelo Grupo de trabalho da Secretaria de Meio Ambiente coordenada pela Gerência de Educação Ambiental e discutida por diversas representatividades do município de Aracruz
O documento, de acordo com a SEMAM, é uma ferramenta que define as responsabilidades do poder público municipal, na figura da prefeitura, instituições de ensino em todos os níveis e modalidades, meios de comunicação, empresas e instituições públicas ou privadas e sociedade na promoção da educação ambiental na cidade.
“A Educação Ambiental tem como pressuposto o diálogo e a democracia, que quer dizer a participação de todos na escolha dos instrumentos que serão utilizados no processo de educação”, finalizou Luciano Forrechi.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo