Circulação Cultural recomeça na próxima sexta em Aracruz
As apresentações do projeto “Circulação Cultural” em Aracruz recomeçam na próxima sexta-feira (14) com a apresentação da peça “Os Cegos ou o Sábio de Flandres” produção de Míriam Gonçalves, direção e adaptação de Margareth Galvão, com os atores: Othoniel Cibien, Cleverson Guerrera, Elias de Aguino e Igor Campagnaro. No sábado (15) haverá show musical com a banda “Universo Reciclado”, formada por Anderson Bacana (vocalista), Uéliton Almeida (baixo), Sandro Braga (guitarra), Marcos Demoner (bateria) e o DJ Alexandre LX (picapes), com letras próprias e releituras de músicas já consagradas pelo público, a banda consegue um som autêntico, que dá o tom contemporâneo do repertório.
“Circulação Cultural” continua no domingo (16) com o espetáculo teatral: “Flor de Nanã” do Teatro Experimental Capixaba, censura 18 anos. O espetáculo é uma homenagem a Nanã-buruku, orixá feminino do Candomblé cujo elemento é a lama e o lodo do fundo dos rios e dos mares em geral. A entrada para todos os espetáculos é franca. Aracruz está na rota do “Circulação Cultural”, desde de 17 de outubro, trazendo cultura em quantidade e qualidade com nomes que se destacam na cena artística do estado e que vão se apresentar no Teatro Municipal, no Centro. O projeto teve início dia 26 de setembro, no município de Montanha e vai até 07 de dezembro sempre reunindo espetáculos teatrais e musicais selecionados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Serão cinco shows musicais e três apresentações teatrais, em Aracruz sendo uma apresentação teatral infanto-juvenil. No Estado serão, no total, 148 apresentações, com a participação de 200 artistas, em 29 municípios capixabas. O “Circulação Cultural” acontece pela primeira vez no Espírito Santo, a partir de um esforço conjunto da equipe da Secult, dos artistas e gestores culturais envolvidos. Foram contemplados, nesse primeiro momento, os municípios que possuem teatro ou então um espaço alternativo compatível com a qualidade exigida para cada uma das apresentações. A intenção é ampliar essa circulação nos próximos dois anos e se possível atingir a quase totalidade dos municípios capixabas.
Para a coordenadora de animação multicultural da Semuc, Márcia Cabral, o “Circulação Cultural” é um instrumento importante para formação de platéias e de popularização da cultura capixaba. “Com o evento, toda população do município tem acesso rápido e fácil à cultura capixaba. Além de contribuir para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico e promover o intercâmbio cultural”, disse. Um dos objetivos do projeto é movimentar os teatros no interior do Espírito Santo. Dos 29 municípios que vão sediar as apresentações, 18 possuem teatros. Em algumas cidades, que não têm uma vida cultural ativa, surgiram propostas para realizar espetáculos em espaços alternativos como auditórios e praças.
Programação:
14/11 – Teatro: Os Cegos ou o Sábio de Flandres;
15/11 – Show Musical: Universo Reciclado;
16/11 – Teatro: Flor de Nanã (censura 18 anos);
05/12 – Show Musical: Banda Nave;
06/12 – Show Musical: Fabiano Araújo;
07/12 – Teatro Infanto-juvenil: O Fantasma do Convento.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Emef Novo Irajá promove grande apresentação cultural sobre a diversidade e consciência negra: Luta e Resistência de um povo
- Seminário de Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI) contribuiu para o aprimoramento das práticas pedagógicas
- Aracruz participa de World Café com equipes das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 004/202: Prefeitura de Aracruz divulga a 54º Chamada
- Prefeitura de Aracruz divulga edital de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 003/2024
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz participam da última Formação do Ano
- “Desconstruindo o Capacitismo: o que você vê e o que de fato é” será tema do 5º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência
- Festa do Verde de Jacupemba: vem aí mais uma edição neste final de semana
- Aracruz amplia serviço de esgotamento sanitário na Sede do Município com nova Estação de Tratamento de Esgoto
- Formação com equipes psicossociais debate a atuação do assistente social na educação básica