Alerta: mudança na andada do caranguejo-uçá

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que terá início neste sábado (11/02), o terceiro período da andada do caranguejo-uçá, que se estenderá até a próxima terça-feira (14/02). O período estava programado para acontecer na próxima semana, mas por conta da mudança na biologia do animal, houve a alteração.
Nesse período os caranguejos machos e fêmeas saem de suas tocas e andam pelo manguezal para acasalamento e liberação de ovos, portanto ficam proibidos a captura, a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e comercialização do caranguejo-uçá, sendo proibida, inclusive, a importação de outros estados ou municípios, nos seguintes períodos.
A prefeitura de Aracruz ainda faz um alerta quanto às infrações, pois em caso de flagrantes serão aplicadas as penalidades previstas em Lei. Qualquer cidadão pode fazer a denúncia sigilosa ou pegar mais informações nos telefones 3270 7067 e (27) 99771- 4462 (Emergência).
CLIQUE AQUI e veja a Portaria Semam Nº 005.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte