Alerta: mudança na andada do caranguejo-uçá

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que terá início neste sábado (11/02), o terceiro período da andada do caranguejo-uçá, que se estenderá até a próxima terça-feira (14/02). O período estava programado para acontecer na próxima semana, mas por conta da mudança na biologia do animal, houve a alteração.
Nesse período os caranguejos machos e fêmeas saem de suas tocas e andam pelo manguezal para acasalamento e liberação de ovos, portanto ficam proibidos a captura, a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e comercialização do caranguejo-uçá, sendo proibida, inclusive, a importação de outros estados ou municípios, nos seguintes períodos.
A prefeitura de Aracruz ainda faz um alerta quanto às infrações, pois em caso de flagrantes serão aplicadas as penalidades previstas em Lei. Qualquer cidadão pode fazer a denúncia sigilosa ou pegar mais informações nos telefones 3270 7067 e (27) 99771- 4462 (Emergência).
CLIQUE AQUI e veja a Portaria Semam Nº 005.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Momento cinema: Idosos do Centro de Convivência tem uma tarde especial
- Evento "Café com Lis" foi marcado por representatividade
- Aracruz está entre 50 cidades do país a participar do Programa Cidades Modelos Verdes Resilientes
- Projeto Rumo ao Sucesso: Estudantes da rede municipal de ensino são aprovados em cursos técnicos do Ifes
- Barragem do Piraquê-Açu: segurança hídrica, desenvolvimento agrícola e sustentabilidade para Aracruz
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril