Alunos da EMEF Ezequiel Fraga Rocha promovem trabalho de conscientização contra o racismo

Publicado em: 26 de setembro de 2022
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Secom/divulgação
Alunos da EMEF Ezequiel Fraga Rocha promovem trabalho de conscientização contra o racismo

Aconteceu na última sexta-feira (23) e nesta segunda-feira (26), na EMEF Ezequiel Fraga Rocha, um trabalho com alunos das turmas dos 7º e 8º anos sobre o combate ao racismo na escola. Orientados pela professora Dayane da Conceição Rossi, os alunos aprenderam em sala de aula que o Brasil é um o país com a maior população negra fora da África, cuja etnia representa mais de 50% dos brasileiros.

Apesar das importantes conquistas do povo negro a partir de 1888, a desigualdade e o preconceito racial continuam sendo um grande problema social. Pensando nisso, a escola acredita que combater essa questão é quebrar um ciclo histórico de violências acometidas contra essa população. Os estudantes confeccionaram cartazes de combate ao racismo, e na companhia da professora Dayane, visitaram as turmas conscientizando os colegas sobre o respeito ao próximo, o convívio pacífico e principalmente, a valorização da diversidade racial.

“A escola é um local em que os indivíduos se constituem cidadãos. O respeito e a tolerância se dão nas relações, nas reflexões e nos conflitos. Falar sobre o racismo nas suas diversas formas é importante para gerar consciência e atitudes que venham ao encontro de um mundo mais justo e solidário”, explicou Dayane.



Compartilhe em suas redes sociais: