Alunos da EMEF Ezequiel Fraga Rocha promovem trabalho de conscientização contra o racismo

Aconteceu na última sexta-feira (23) e nesta segunda-feira (26), na EMEF Ezequiel Fraga Rocha, um trabalho com alunos das turmas dos 7º e 8º anos sobre o combate ao racismo na escola. Orientados pela professora Dayane da Conceição Rossi, os alunos aprenderam em sala de aula que o Brasil é um o país com a maior população negra fora da África, cuja etnia representa mais de 50% dos brasileiros.
Apesar das importantes conquistas do povo negro a partir de 1888, a desigualdade e o preconceito racial continuam sendo um grande problema social. Pensando nisso, a escola acredita que combater essa questão é quebrar um ciclo histórico de violências acometidas contra essa população. Os estudantes confeccionaram cartazes de combate ao racismo, e na companhia da professora Dayane, visitaram as turmas conscientizando os colegas sobre o respeito ao próximo, o convívio pacífico e principalmente, a valorização da diversidade racial.
“A escola é um local em que os indivíduos se constituem cidadãos. O respeito e a tolerância se dão nas relações, nas reflexões e nos conflitos. Falar sobre o racismo nas suas diversas formas é importante para gerar consciência e atitudes que venham ao encontro de um mundo mais justo e solidário”, explicou Dayane.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro