Alunos da escola Monsenhor Guilherme Schmitz visitam a Secretaria de Turismo
Cerca de 30 alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do CEEMTI Monsenhor Guilherme Schmitz fizeram uma visita técnica, na última semana, a Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), da Prefeitura de Aracruz, para conhecer melhor os serviços prestados pela pasta. Os estudantes estavam acompanhados pelas professoras Claudia Montibeller e Fernanda Peroni.
A visita teve o objetivo de mostrar aos alunos da disciplina “Empreender: Destinos e Tradições”, que trabalha o Potencial Turístico do município e região, assuntos relacionados ao tema como: os atrativos turísticos como destinos como: a Aldeia Temática Guarani, o Parque Natural Municipal do Aricanga, as praias, os restaurantes, eventos; o Projeto Orla que trabalha ações para recuperação da vegetação rasteira nativa de restinga; empreendedorismo no setor de Turismo; Capacitação, Qualificada e Certificação na área do Turismo e o Mapa do Turismo.
De acordo com o secretário da Semtur, Moisés Mercier, a visita técnica quando presente no processo de ensino e aprendizagem do conhecimento dos alunos pode se tornar uma atividade essencial a formação dos estudantes. “A metodologia de aprendizagem adotada por meio de visitas técnicas, permite ao aluno, construir conhecimentos diversificados de uma maneira rápida e eficaz, além de despertar o senso crítico, ampliando conhecimentos e a preparação para o trabalho produtivo do educando”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª ExpoAracruz: Edital 010/2026 para a Seleção Complementar de interessados para exploração de atividades comerciais, produtos e serviços
- Recorde de público marca Copa Espírito Santo de Velocidade na Terra e consolida crescimento do automobilismo em Aracruz
- 27ª Expo: Prefeitura lança Edital para Comercialização de Camarote no Espaço do Rodeio
- Profissionais da Saúde recebem capacitação em RCP e fortalecem preparo para salvar vidas
- Semam divulga lista das inscrições habilitadas para composição do Conselho Deliberativo da RDSM
- 27ª Expo Aracruz: Resultado Final - Edital n.º 005/2026
- Ações do Projeto Líder em Mim estimulam o amor ao próximo e o respeito entre estudantes da Emef “José Marcos Rampinelli”
- 4ª Convocação - Edital Semed n.º 003/2026
- 30ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- Ação Cidadã: iniciativa promove atendimento e garantia de direitos para pessoas em situação de rua em Aracruz