Aracruz é o primeiro município capixaba a receber o encontro de lançamento da Feira dos Municípios

Aracruz recebeu a primeira reunião para divulgação, planejamento e organização da retomada da Feira dos Municípios. O evento e as reuniões de organização são promovidos pelas secretarias de Estado de Turismo (Setur) e Cultura (Secult), pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e pela Amunes. A Feira dos Municípios vai acontecer entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro de 2023, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, o secretário de Estado de Turismo, Weverson Valcker Meireles, o secretário de Cultura e Turismo de Aracruz, Paulo Neres, representantes da Aderes e dos municípios participantes da Região do Verde e das Águas.
A Feira dos Municípios é um dos eventos mais memoráveis do Estado, tem como objetivo promover a cultura, gastronomia, o artesanato e o turismo do Espírito Santo, por meio da exposição dos municípios, além de gerar oportunidades de negócios e proporcionar o desenvolvimento das regiões e do Estado.
A Setur vai andar todo o estado ao lado da aderes e amunes e de outras instituições. O retorno da Feira dos Municípios nasceu no coração do nosso governador, que nos convocou para reorganizarmos e retomarmos essa feira. As pessoas têm uma ligação muito forte com a feira e seria injusto não apresentarmos isso à juventude”, destacou Weverson Valcker Meireles, secretário da Setur.
Para o prefeito Dr. Coutinho, é uma honra Aracruz ser o primeiro município a sediar o lançamento da Feira dos Municípios. “Fico muito feliz em ter recebido a primeira reunião de alinhamento da feira. A retomada desse evento é muito importante para o nosso Estado e também para a promoção da cultura, gastronomia, artesanato e o turismo capixaba. O fomento desses setores se dá por cada particularidade dos municípios presentes, que, além de gerar oportunidades de negócios, proporciona o desenvolvimento das regiões turísticas capixabas”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Comunidade de Leitores” leva vivência cultural sobre povos originários a estudantes do Cmei Sete Anões
- Estudantes da Emef Placidino Passos são recebidos pelo governador no Palácio Anchieta
- Educação promove visita de grupos escolares à Base Oceanográfica da Ufes e Administrativa do ICMBio
- Regularização Fundiária do bairro Morobá será tema de reunião na próxima quarta-feira (4)
- Melhoramento genético e qualidade da carne é tema de palestra de veterinário da Agricultura na Esfa, em Santa Teresa
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 73ª Chamada
- Infraestrutura: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado entregam obras em ruas da Barra do Sahy
- Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha Ribeiro realiza palestra com o tema: “Conexão que Educa: O Poder do Olhar, da Palavra e do Afeto"
- Aracruz é contemplada com investimento histórico em saúde após Novo Acordo de Reparação da tragédia de Mariana
- Secretaria de Meio Ambiente lança projeto "Tampinhas do Bem"