Aracruz Sabores apresentou o melhor da culinária e reuniu milhares de pessoas na Barra do Sahy

Publicado em: 15 de agosto de 2022
Texto: Thiago Rosse de Barros
Imagem: Renato Lana
Aracruz Sabores apresentou o melhor da culinária e reuniu milhares de pessoas na Barra do Sahy

O melhor da gastronomia capixaba nos mais diversos cardápios, chefs renomados e muita música boa. Assim foi o “Aracruz Sabores”, que reuniu milhares de pessoas nos quatro dias de evento, que aconteceu na Praça dos Corais, na Barra do Sahy, de 11 a 14 de agosto. O evento foi realizado pela Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Instituto Panela de Barro, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

O festival gastronômico teve como objetivo promover o desenvolvimento da gastronomia, a promoção, valorização, divulgação e comercialização dos mais diversos produtos. Os aracruzenses e turistas que passaram pela Barra do Sahy puderam saborear os mais diversos pratos na Praça de Alimentação, que foram de hambúrgueres e frutos do mar, além de contar com o Circuito de Cervejas Capixabas, Adega e Espaço Mercearia. 

Dentre os chefs que promoveram as aulas-show estiveram presentes o Alessandro Eller, o global Jimmy Ogro, Raíssa Furieli, Binho Bonatto, Harum Katharian, o sommelier e chef Paulo Gaudio, Gustavo Moro e Letícia Sant’Anna. Essa foi uma oportunidade de oferecer ao público, uma degustação de pratos especiais que representam e evidenciam a gastronomia capixaba, entre outras especialidades. 

Para a moradora da Serra, Roberta Miranda, “o festival veio para alavancar o turismo de Aracruz da melhor forma, reunindo o que há de melhor da nossa culinária. Participei todos os dias do evento e estão todos de parabéns pela organização. A Prefeitura de Aracruz tem valorizado as comunidades do litoral com eventos que estão movimentando a orla. Estive em Santa Cruz, no Festival de Inverno, e amei. Que mais eventos como esses continuem acontecendo, principalmente na alta temporada”. 

Já para a aracruzense Camila Vieira, a cidade estava precisando de eventos como esse, que valoriza o empreendedor local. “Depois de um longo período sem festas, a cidade está realizando eventos pontuais e muito importantes para as comunidades que ficam esquecidas ao longo do ano. Uma estrutura muito grande e um evento ímpar para Barra do Sahy e do jeito que os aracruzenses merecem, com muita gente bonita, comida boa e música que atenderam todos os gostos. Ganha a cidade, os empreendedores, o turismo como um todo”, pontuou. 

“Durante os quatro dias de evento, reunimos o melhor da culinária, além de muitos atrativos. Viemos de uma sequência de eventos nas comunidades da orla e finalizamos o Festival de Inverno da melhor forma possível, com uma estrutura grande e estabelecimentos da cidade que puderam comercializar para milhares de pessoas o melhor da gastronomia. Dessa forma, foi um grande potencializador da economia e para os setores como o turismo de negócios. O trabalho continua em prol dos bons eventos, como a ExpoAracruz, que acontecerá em setembro”, disse o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Neres. 

O prefeito Dr. Coutinho comentou que os eventos do Festival de Inverno e o Aracruz Sabores são mecanismos de incentivo ao turismo e ao comércio. “Os eventos que aconteceram nas comunidades da orla foram um sucesso. Milhares de pessoas se reuniram, promovendo a interatividade, sinergia e lucratividade, não só do ponto de vista econômico, mas também do social, cultural e turístico. Com certeza os festivais, de inverno e gastronômico, são estratégias de desenvolvimento sustentável e turístico para a cidade, e outros virão. Finalizamos os eventos nas comunidades da orla evidenciando a diversidade cultural e de atratividade, estimulando o fortalecimento dos diversos setores. E continuaremos fazendo muito mais para que a nossa Aracruz seja uma cidade cada vez melhor para se viver”, ressaltou.

Compartilhe em suas redes sociais: