Banda de Congo Tupiniquim de Caieiras Velha se apresenta com Orquestra Sinfônica do Espírito Santo

A banda de Congo Tupiniquim de Caieiras Velha foi uma das convidadas a se apresentar durante o evento “Congo de Casaca”, realizado nesta quinta-feira (18), no Centro Cultural Sesc Glória, em Vila Velha. Organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), o evento contou também com a participação de mais sete bandas de congo das regiões de Vitória, Cariacica, Viana, Serra, Fundão e Vila Velha.
O momento aconteceu em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, data que marca o centenário do advogado, escritor e jornalista Rodrigo Melo Franco de Andrade, primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan).
“Foi um espetáculo muito bonito e que permitiu a junção de estilos distintos, mas que fazem parte da cultura capixaba. E Aracruz com toda a sua singularidade, mostrou um pouco da sua história com a apresentação da única banda de congo indígena capixaba”, destacou Thiago Igo Rodrigues da Silva, gerente de Cultura da secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur).
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico