Capina elétrica vai agilizar limpeza em Aracruz
A Prefeitura iniciou o sistema de capina elétrica nos serviços de limpeza da cidade. Trata-se de uma tecnologia que permite o controle de ervas daninhas e plantas invasoras sem uso de herbicidas que são, inclusive, proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o fabricante do equipamento, a descarga elétrica ao atingir as espécies daninhas provoca alteração na fisiologia das plantas de forma irreversível, que murcham e morrem em pouco tempo.
Outra vantagem é que a capina não apresenta qualquer tipo de risco de contaminação, seja ambiental ou humana, uma vez que não utiliza qualquer tipo de químico no processo.
Para o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, a novidade é mais um instrumento que chega para contribuir com a limpeza da cidade.
Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Almir Viana, o novo equipamento é “uma tecnologia de ponta para controle de mato em toda cidade, sem a utilização de herbicida”.
Ainda de acordo com a Setrans, os primeiros bairros a serem contemplados com o uso da nova tecnologia são: Planalto, São Marcos, Vila Nova, Polivalente, Centro, Vila Rica e De Carli.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes