Começa neste domingo (02) o Campeonato Indígena de Aracruz

A bola vai rolar nas comunidades indígenas de Aracruz. Tem início neste domingo (02), o Campeonato Indígena - Futebol de Campo. O evento é realizado pela Associação Esportiva Tupinikim (AESTI), com o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp).
São oito equipes concorrendo. A primeira fase será de três jogos em cada domingo, assim, classificando as equipes para as próximas fases. A grande final da disputa será no dia 21 de maio. O local será definido de acordo com a melhor pontuação da fase classificatória.
“Neste domingo tem início nosso campeonato que tem o objetivo de contribuir para a união dos povos indígenas e possibilitar a prática de esporte saudável. Um campeonato que junta seis comunidades em uma só aldeia, durante quatro domingos consecutivos. Será uma grande festa”, destacou Leandro Pereira, presidente da AESTI.
Para Jonathan Romanha, secretário da Semesp, um dos compromissos da gestão é incentivar a prática de esportes no município. “O Campeonato Indígena contribui não apenas com a valorização da nossa cultura, mas também, em promover ainda mais a união das comunidades em prol de um objetivo maior que é a promoção da educação, da cidadania, do esporte e do lazer", afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo