Começa neste domingo (02) o Campeonato Indígena de Aracruz
A bola vai rolar nas comunidades indígenas de Aracruz. Tem início neste domingo (02), o Campeonato Indígena - Futebol de Campo. O evento é realizado pela Associação Esportiva Tupinikim (AESTI), com o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp).
São oito equipes concorrendo. A primeira fase será de três jogos em cada domingo, assim, classificando as equipes para as próximas fases. A grande final da disputa será no dia 21 de maio. O local será definido de acordo com a melhor pontuação da fase classificatória.
“Neste domingo tem início nosso campeonato que tem o objetivo de contribuir para a união dos povos indígenas e possibilitar a prática de esporte saudável. Um campeonato que junta seis comunidades em uma só aldeia, durante quatro domingos consecutivos. Será uma grande festa”, destacou Leandro Pereira, presidente da AESTI.
Para Jonathan Romanha, secretário da Semesp, um dos compromissos da gestão é incentivar a prática de esportes no município. “O Campeonato Indígena contribui não apenas com a valorização da nossa cultura, mas também, em promover ainda mais a união das comunidades em prol de um objetivo maior que é a promoção da educação, da cidadania, do esporte e do lazer", afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes