Esporte: Aracruz Brazilian Games 5º edição aconteceu no Sesc Santa Cruz

Quem pratica esporte, vive mais! A Associação Esportiva de Condicionamento Físico de Aracruz (AESPCONF), com apoio Prefeitura de Aracruz promoveu o Aracruz Brazilian Games - ABG Summer 5º edição, que aconteceu nos dias 22 e 23, no Sesc Santa Cruz.
No evento, 300 atletas se inscreveram em sete categorias entre masculino e feminino. Cada competidor levou sua própria história de dedicação, passando por treinos intensos e uma rotina disciplinada para chegar ao mais alto nível da competição. Desde os iniciantes até os veteranos, todos enfrentaram desafios como levantamento de peso e corrida. Cerca de 2.500 pessoas passaram pelo evento no final de semana onde puderam prestigiar os competidores.
CrossFit é um programa de treinamento funcional de alta intensidade que combina movimentos de diversas modalidades esportivas, como levantamento de peso, ginástica e exercícios cardiovasculares. O objetivo do CrossFit é desenvolver várias capacidades físicas, como força, resistência, flexibilidade, agilidade e coordenação. É praticado em academias especializadas chamadas "boxes", onde os treinos são geralmente feitos em grupos, com acompanhamento de instrutores certificados.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)