Ginásio da Arca se transforma em parque de recreação no Dia das Crianças

Texto: Alessandra Mesquita
Imagem: Humberto Demarchi
Ginásio da Arca se transforma em parque de recreação no Dia das Crianças

As crianças de Aracruz tiveram um encontro com a alegria e a diversão, no Ginásio da Arca, com a programação montada pela prefeitura de Aracruz, CDL, Rádio SIM e Grupo dos Escoteiros do Jequitibá, em comemoração ao dia delas. Centenas de pessoas aproveitaram o último sábado (12) para brincar com os filhos no local, transformado em parque de recreação.

Brinquedos e castelo infláveis, camas elásticas, futebol de sabão, atrações musicais com show da Tina e Cabeluxo, além de distribuição de picolés, pipoca, algodão-doce e sorteio de brindes e bicicletas, transformaram o Ginásio da Arca em um verdadeiro parque de recreação infantil para a alegria das crianças e dos adultos. Tudo foi organizado considerando as diferentes faixas etárias, garantindo a diversão de todos.

A pequena Helena Barcelos, de 7 anos, não escondia a felicidade no futebol de sabão, o preferido na opinião dela. Sua mãe, Nayara Barcelos, elogiou toda a estrutura. “Estava tudo lindo e muito bem organizado. Minha filha adorou”, comentou.

O secretário de Turismo e Cultura, Moisés Mercier, disse que o evento foi um sucesso como política de inclusão social. “Possibilitamos um dia inesquecível para todas as crianças, com muito lazer e boas atrações e de forma gratuita. Tenho certeza de que o evento agradou a todas as crianças. Proporcionamos um dia de felicidade e diversão para quem é o futuro de Aracruz e isso não tem preço”, disse.

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, esteve na Arca e se encantou com a alegria e a diversão das crianças. “Que sempre possamos proteger a inocência e a alegria das nossas crianças, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor. O dia delas é um momento para reconhecer e celebrar a pureza da infância. As crianças têm uma habilidade única de se maravilhar com o simples e de contagiar o mundo com suas risadas. Parabenizo todas as crianças da nossa Aracruz. Desejo a cada uma delas uma infância repleta de amor, cuidado e oportunidades”, ressaltou o prefeito