Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
Inscrições abertas para o curso de Guarda-vidas promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar com objetivo de capacitar novos agentes para atuar na prevenção e no salvamento de vítimas em ambientes aquáticos visando garantir a segurança nas praias, rios, piscinas e demais áreas aquáticas durante a alta temporada.
O curso de Formação de Guarda-vidas será voltado a candidatos que desejam se tornar profissional no resgate aquático e inclui aulas teóricas e práticas sobre: técnicas de resgate aquático; primeiros socorros e suporte básico de vida; salvamento com prancha e flutuadores; educação ambiental e prevenção de afogamentos; noções de meteorologia e marés. É obrigatório que o candidato saiba nadar. Homens e mulheres acima de 18 anos e com ensino médio completo podem se inscrever. As inscrições estão abertas pelo link até o dia 12 de setembro.
O Tenente Eduardo Araújo falou sobre quem deseja se tornar um profissional no resgata aquático. “Mais do que saber nadar, o guarda-vidas precisa estar preparado para lidar com situações de risco, prestar os primeiros socorros, atuar na prevenção de acidentes e salvar vidas em cenários muitas vezes extremos. Por isso, o curso aborda conteúdos como técnicas de salvamento, noções de oceanografia, suporte básico de vida (SBV), legislação, ética profissional e condicionamento físico”, concluiu.
Fiquem atentos ao cronograma até a fase final para o curso.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Segurança Pública: Aracruz recebe totens com monitoramento e botão do usuário
- Da lei à prática: II Seminário de Educação Especial Inclusiva debate os caminhos para uma educação sem barreiras
- Aracruz recebe Caravana Sesc com ações gratuitas de saúde, assistência e lazer
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2026 se iniciam com muita empolgação e com grande presença das famílias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável
- 8ª CONVOCAÇÃO - EDITAL SEMDS Nº 001/2026
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo de regularização fundiária