Inscrições para o curso de formação para guarda-vidas seguem até o dia 15 de setembro
Ainda há tempo para se inscrever no curso de Formação de Guarda-vidas promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar. A capacitação tem como objetivo preparar novos profissionais para atuar na prevenção de acidentes e no salvamento de vítimas em ambientes aquáticos, contribuindo para a segurança em praias, rios, piscinas e outros locais durante a alta temporada.
O curso é destinado a homens e mulheres com mais de 18 anos, ensino médio completo e que saibam nadar. A formação contará com aulas teóricas e práticas, abordando conteúdos essenciais para a atuação profissional, como técnicas de resgate aquático, primeiros socorros, suporte básico de vida (SBV), salvamento com prancha e flutuadores, prevenção de afogamentos, educação ambiental, noções de meteorologia, marés e oceanografia.
As inscrições podem ser realizadas por meio do link disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros ou presencialmente na unidade do CBMES responsável pelo município de interesse do candidato até o dia 15 de setembro.
Período de inscrições:
24/08 a 15/09
Convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF):
Até o dia 16/09
Teste de Aptidão Física:
21/09 a 25/09
Resultado do TAF:
Até o dia 28/09
Entrega da documentação:
28/09 a 02/10
Curso de Formação de Guarda-Vidas (CFGV):
Início: 05/10 | Término: 12/10
Divulgação dos resultados:
Até o dia 06/11
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Comunidade de Leitores: trabalhos desenvolvidos por crianças e professores do Cmei Nariznho fomentam a criatividade e a parceria entre escola e família
- Feirinha de Aracruz: inscrições para empreendedores interessados na ocupação de vagas para comercialização de produtos abrem dia 2 de outubro
- Aracruz recebe mais de 830 oportunidades gratuitas de qualificação
- 8ª Formação do PSE destaca a Saúde Sexual e Reprodutiva
- Gestão oferece novas oportunidades de capacitação com cursos on-line para servidores
- Pacientes transplantados são homenageados No Centro de Hemodiálise de Aracruz
- Professores de escolas indígenas participam da formação "Povos Originários: guardiões dos saberes ancestrais e da sustentabilidade do planeta"
- Aracruz recebe visita técnica pedagógica dos municípios de Linhares e Viana para troca de experiências em Educação Integral em Tempo Integral
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini