Jogos do Brasil na Copa do Mundo: Prefeitura de Aracruz divulga balanço da primeira fiscalização
A Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, está realizando ações de fiscalização durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar. A iniciativa veio com o intuito de oferecer ao cidadão maior segurança, além dos direitos quanto à Lei do Silêncio.
Essa ação está ocorrendo em bares ou locais que possam ocasionar barulhos excessivos. Também foi realizada uma blitz na Rua Professor Lobo, em frente ao SESC, que vistoriou motoristas circulando alcoolizados ou com qualquer outra irregularidade. Nessa ocasião foram abordados nove veículos, sendo cinco carros e quatro motos, totalizando 15 pessoas. Foram aplicadas quatro multas, além de uma moto ter sido removida, porém a blitz teve que ser interrompida devido à forte chuva.
Segundo Chefe de Planejamento Operacional do 5º BPM, Capitão Alexandre, nesse primeiro jogo da seleção a operação ocorreu no Centro de Aracruz e nos bairros do entorno, com um efetivo de 20 profissionais e com apoio das Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans).
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) também participa junto às forças de segurança promovendo reuniões entre as partes e informando sobre as imagens das câmeras de segurança e do cerco eletrônico, que ajudam na identificação dos veículos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Fazenda inicia atualização do cadastro imobiliário para implantação do CIB
- 5ª Etapa do Cimex: estudantes reforçam táticas visando os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Segurança Pública: Aracruz recebe totens com monitoramento e botão do usuário
- Da lei à prática: II Seminário de Educação Especial Inclusiva debate os caminhos para uma educação sem barreiras
- Aracruz recebe Caravana Sesc com ações gratuitas de saúde, assistência e lazer
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2026 se iniciam com muita empolgação e com grande presença das famílias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável