Jogos do Brasil na Copa do Mundo: Prefeitura de Aracruz divulga balanço da primeira fiscalização
A Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, está realizando ações de fiscalização durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar. A iniciativa veio com o intuito de oferecer ao cidadão maior segurança, além dos direitos quanto à Lei do Silêncio.
Essa ação está ocorrendo em bares ou locais que possam ocasionar barulhos excessivos. Também foi realizada uma blitz na Rua Professor Lobo, em frente ao SESC, que vistoriou motoristas circulando alcoolizados ou com qualquer outra irregularidade. Nessa ocasião foram abordados nove veículos, sendo cinco carros e quatro motos, totalizando 15 pessoas. Foram aplicadas quatro multas, além de uma moto ter sido removida, porém a blitz teve que ser interrompida devido à forte chuva.
Segundo Chefe de Planejamento Operacional do 5º BPM, Capitão Alexandre, nesse primeiro jogo da seleção a operação ocorreu no Centro de Aracruz e nos bairros do entorno, com um efetivo de 20 profissionais e com apoio das Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans).
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) também participa junto às forças de segurança promovendo reuniões entre as partes e informando sobre as imagens das câmeras de segurança e do cerco eletrônico, que ajudam na identificação dos veículos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes