Pesquisa de Verão: resultado divulgado mostra que a maioria dos entrevistados ficou satisfeita com os serviços oferecidos em Aracruz
De acordo com os resultados divulgados pela "Pesquisa de Verão", realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) - Observatório do Turismo / Consulting Brasil – Consultoria e Inteligência em Negócios, houve em todo o estado capixaba uma melhoria na oferta dos serviços públicos nas regiões turísticas durante o verão de 2023. A coleta dos dados ocorreu entre os dias 1º a 15 de janeiro e entrevistou 3.490 pessoas que visitavam 14 municípios do Espírito Santo, sendo 12 cidades do litoral, entre elas, Aracruz.
Essa pesquisa teve como objetivo identificar o perfil dos turistas e excursionistas que visitaram o Espírito Santo na temporada de Verão de 2023. Em Aracruz foram 195 entrevistados, sendo 194 na Barra do Sahy e um no distrito de Santa Cruz. De acordo com os resultados, a maior parte, 138 entrevistados, reside no Espírito Santo (70,7%), com destaque para Minas Gerais com 28 entrevistados, outros nove do Rio de Janeiro (RJ) e seis de São Paulo (SP), além de dois estrangeiros, sendo um da Suíça e outro dos Estados Unidos.
Das 195 pessoas ouvidas, 74 afirmaram que tiveram gastos com hospedagem em hotéis, pousadas e AIRBnB, sendo o motivo da viagem de 145 entrevistados a procura pelo lazer ou passeio, ficando outros 26 a trabalho ou negócios, além de mais 22 turistas que vieram visitar amigos e parentes. "Essa pesquisa nos mostrou algo interessante. 64, 7% das pessoas que nos visitaram disseram que descobriram aqui se informando com amigos e familiares, e 97,1 % recomendaria o destino, ou seja, a maioria correspondeu às expectativas", disse Paulo Neres, secretário de Turismo e Cultura (SEMTUR).
A maioria também se mostrou satisfeita com a segurança (65,8%), limpeza pública (54,1%) sinalização turística rodoviária (51,1%), táxi ou aplicativo de motorista (42,9%), hospitalidade (66,2%) e a gastronomia (67,3%).
"Além dos serviços públicos oferecidos pelo estado e pela municipalidade, também percebemos uma significativa melhoria nos atendimentos dos nossos hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Como sabíamos que o número de pessoas circulando por nossa cidade aumentaria significativamente neste ano, nossa equipe se preparou com antecedência para melhor atendê-las, como por exemplo, capacitando nossos garçons e funcionários com cursos em parceria com a SETUR e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Esses profissionais ficaram mais qualificados quanto suas atribuições e etapas da execução para poderem atuar no mercado de trabalho”, lembrou o secretário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME) debate a importância da participação social na definição de políticas públicas educacionais
- Aracruz amplia área de café Conilon em 131% e alcança produção anual de 550 mil sacas
- Ciclo de Gestão (CdG) do PAES: municípios da Superintendência Regional de Linhares (SRE) compartilham experiências e resultados na 2ª Formação das Equipes Municipais
- Prefeitura realiza limpeza e higienização de fios em postes neste domingo (8)
- 5ª edição do Empodera Mais reúne mulheres para incentivar o empreendedorismo e a autonomia feminina
- Prefeitura de Aracruz divulga relação das escolas onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura o segundo Escritório Social Municipalizado do Espírito Santo
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)