Prefeitura de Aracruz promove revitalização de ponto viciado de lixo na comunidade do Novo Irajá

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), promoveu nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), na comunidade do Novo Irajá, uma ação de revitalização de ponto viciado de lixo após solicitação dos moradores. Os serviços se iniciaram na manhã de quarta com o recolhimento dos resíduos e entulhos pela Setrans. Já na manhã desta quinta uma equipe da Semam esteve no local para fazer o plantio das árvores.
A área trabalhada fica próxima à reserva de Desenvolvimento Sustentável municipal Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim, uma das cinco unidades presentes no município. Foram plantadas aproximadamente 30 árvores de espécies como a Palmeirinha e Clotus. O intuito é que essas árvores formem um barreira natural que impeça o acúmulo de mais lixo no local. “Nós também trabalhamos com a conscientização dos moradores para que os mesmos não voltem a jogar lixo nesses locais, o que traz muito transtorno com a proliferação de moscas e animais peçonhentos”, explicou Eva Cordeiro”, Gerente da Semam.
A prefeitura ainda instalou duas travinhas de eucalipto no campo ao lado para que as crianças possam se divertir jogando futebol. “Essa área é do município e como a Setrans já havia feito a limpeza, decidimos também em criar um campo de futebol para podermos proporcionar mais lazer aos moradores”, completou Eva.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)