Prefeitura de Aracruz promove revitalização de ponto viciado de lixo na comunidade do Novo Irajá
A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), promoveu nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), na comunidade do Novo Irajá, uma ação de revitalização de ponto viciado de lixo após solicitação dos moradores. Os serviços se iniciaram na manhã de quarta com o recolhimento dos resíduos e entulhos pela Setrans. Já na manhã desta quinta uma equipe da Semam esteve no local para fazer o plantio das árvores.
A área trabalhada fica próxima à reserva de Desenvolvimento Sustentável municipal Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim, uma das cinco unidades presentes no município. Foram plantadas aproximadamente 30 árvores de espécies como a Palmeirinha e Clotus. O intuito é que essas árvores formem um barreira natural que impeça o acúmulo de mais lixo no local. “Nós também trabalhamos com a conscientização dos moradores para que os mesmos não voltem a jogar lixo nesses locais, o que traz muito transtorno com a proliferação de moscas e animais peçonhentos”, explicou Eva Cordeiro”, Gerente da Semam.
A prefeitura ainda instalou duas travinhas de eucalipto no campo ao lado para que as crianças possam se divertir jogando futebol. “Essa área é do município e como a Setrans já havia feito a limpeza, decidimos também em criar um campo de futebol para podermos proporcionar mais lazer aos moradores”, completou Eva.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes