Prefeitura de Aracruz promove revitalização de ponto viciado de lixo na comunidade do Novo Irajá

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), promoveu nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), na comunidade do Novo Irajá, uma ação de revitalização de ponto viciado de lixo após solicitação dos moradores. Os serviços se iniciaram na manhã de quarta com o recolhimento dos resíduos e entulhos pela Setrans. Já na manhã desta quinta uma equipe da Semam esteve no local para fazer o plantio das árvores.
A área trabalhada fica próxima à reserva de Desenvolvimento Sustentável municipal Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim, uma das cinco unidades presentes no município. Foram plantadas aproximadamente 30 árvores de espécies como a Palmeirinha e Clotus. O intuito é que essas árvores formem um barreira natural que impeça o acúmulo de mais lixo no local. “Nós também trabalhamos com a conscientização dos moradores para que os mesmos não voltem a jogar lixo nesses locais, o que traz muito transtorno com a proliferação de moscas e animais peçonhentos”, explicou Eva Cordeiro”, Gerente da Semam.
A prefeitura ainda instalou duas travinhas de eucalipto no campo ao lado para que as crianças possam se divertir jogando futebol. “Essa área é do município e como a Setrans já havia feito a limpeza, decidimos também em criar um campo de futebol para podermos proporcionar mais lazer aos moradores”, completou Eva.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização