Prefeitura se reúne com associações de artesãos de Aracruz

Gerador de trabalho e renda o artesanato é um importante instrumento na valorização da cultura local e na economia do município. Entendendo essa importância a prefeitura de Aracruz está trabalhando para apoiar, qualificar e abrir portas para esses profissionais. “Está entre nossas prioridades criar condições necessárias para que nossos artesãos possam gerar renda com seu trabalho”, destacou o secretário de Governo Paulo Neres, durante reunião com representantes das associações de artesãos de Aracruz. Na ocasião também estiveram presentes o secretário de Turismo e Cultura Moises Mercier, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico Eduardo e os vereadores Jean Pedrini e Etienne Musso.
Com objetivo de discutir políticas públicas do artesanato de Aracruz na reunião foram discutidos termas como: participação em eventos, cursos de qualificação para o setor, emendas parlamentares, participação em conferências, fortalecimento do atendimento as demandas do artesanato, entre outros assuntos. Mercier ressaltou que a secretaria tem trabalhado com incentivo aos grupos na participação de eventos e feiras, além da preocupação em capacitá-los com objetivo de torná-los empreendedores. “Com a participação em eventos dentro e fora do município fortalecemos o nosso artesanato, incentivamos a cultura, além de abrirmos canais para o comércio do segmento”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização