Sábado é dia de festa e diversão para as crianças no Ginásio da Arca

Texto: Alessandra Mesquita
Imagem: Humberto Demarchi
Sábado é dia de festa e diversão para as crianças no Ginásio da Arca

Ser criança é brincar, aprender e se divertir. E para celebrar o Dia das Crianças, no próximo sábado (12), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), realiza um grande momento para a criançada aracruzense. A comemoração será realizada no Ginásio da Arca, das 7h às 11h e contará com o apoio da Rádio Sim, CDL e do Grupo de Escoteiros do Jequitibá, com entrada gratuita.

A grande atração “Show da Tina” promete animar o público com muita dança, música e personagens carismáticos. A personagem Tina, encanta as crianças com sua peruca colorida, maquiagem caprichada e o castelo inflável. Tina já foi condecorada com o título de melhor animadora do Brasil duas vezes no Encontro Nacional de Animadores Infantis, considerado o Oscar da animação.

A outra atração que vai animar os pequenos será do Cabeluxo que levará muito carisma, alegria, brincadeiras e um pocket show de mágica. A programação conta ainda com brinquedos, pintura facial, Carretão da Alegria e distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé, além do sorteio de bicicletas.

O secretário da Semtur, Moisés Mercier, afirmou que será uma manhã de muita alegria e diversão para todas as crianças do município. “Estamos preparando essa festa com muito carinho para cada criança de nossa cidade. Que todas possam aproveitar os brinquedos e se divertirem muito. Ser criança é a fase mais surpreendente da vida e nada melhor que aproveitar se divertindo e brincando. Não deixe de participar e nem de levar o seu filho. Vai ser demais”.

“A realização desta festa conta com importantes parceiros e só temos a agradecer. É uma imensa alegria para a nossa gestão proporcionar um momento tão mágico na vida de nossas crianças”, disse Jeesala Coutinho, secretária de Ações Estratégicas de Aracruz.

O prefeito, Dr. Coutinho, destacou a importância de proporcionar momentos felizes para as crianças. “Parabenizo todas as crianças do nosso município ressaltando o compromisso da gestão em cuidar das novas gerações, proporcionando uma infância digna, garantindo-lhes momentos especiais e lembranças felizes”.