Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas - SEMAE
A Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas (SEMAE) conforme sua Lei de Criação nº 4.363 de 18/03/2021 tem como objetivo de auxiliar o Prefeito, especialmente, no que se refere ao planejamento da estratégia da gestão e do modelo de gestão por comitês e na execução orçamentária e financeira mensal do município de Aracruz.
A atribuições do Secretário Municipal Extraordinário de Ações são:
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- as responsabilidades e atribuições fundamentais dos ocupantes de Chefia na Administração Direta, constantes da Lei Municipal nº 3652, DE 05/04/2013, no que couber;
- auxiliar o Prefeito no acompanhamento de objetivos, metas e ações, estabelecidas no planejamento da gestão e no Plano Plurianual - PPA, sem prejuízo das atribuições dos órgãos afins;
- auxiliar o Prefeito no processo gerencial das ações e programas governamentais estabelecidos na Lei Orçamentária Anual - LOA, sem prejuízo das atribuições dos órgãos afins;
- auxiliar o Prefeito na formulação do plano fiscal municipal, tanto na política tributária quanto na política de gastos da Administração Municipal, por meio de participação no Comitê Administrativo, Financeiro e Orçamentário - COMAFO;
- auxiliar o Prefeito na elaboração e acompanhamento da execução do modelo de gestão por comitês das políticas públicas municipais;
- outras atribuições que lhe venham ser delegadas pelo Prefeito Municipal.
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Acesse aqui a agenda da Secretária de Ações Estratégicas
Endereço: Av. Morobá, 20, Morobá, Aracruz/ES Cep: 29192-733
Telefone: (27) 3270-7000
Horário de Atendimento ao Público: 12h às 18h
Secretário(a): Jeesala Mayer Coutinho
Email: semae@aracruz.es.gov.br
Advogada com especialização em Direito Público, Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Proteção de Dados e Privacidade.
Atuação profissional:
- Assistente de Procuradoria, cargo em comissão do Município de Aracruz, no período de 01/02/97 a 31/12/00, à disposição do Poder Judiciário do Espírito Santo, lotada na Comarca de Aracruz-ES, no período de 01/02/1997 a 31/12/1999.
- Gerente da Divisão de Gabinete do Prefeito, cargo em comissão do Município de Aracruz, no período de 02/01/2001 a 28/02/2003;
- Secretária-Geral de Desenvolvimento e Controle Governamental, cargo em comissão da Prefeitura Municipal de Aracruz, no período de 01/10/2004 a 31/12/2004;
- Conciliadora do Juizado Especial Cível da Comarca de Aracruz, no período de 02 de março de 2006 a 21 de janeiro de 2011;
- Chefe do Setor de Conciliação do Juizado Especial Cível da Comarca de Aracruz, no período de 21 de janeiro de 2011 a 21 de agosto de 2013,
- Total de 14 anos como servidora pública, sendo 07 do Município de Aracruz e 07 do Poder Judiciário.