Apicultores expõem produtos e explicam atividade na I Feira do Mel de Aracruz

Publicado em: 09 de dezembro de 2010
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Apicultores expõem produtos e explicam atividade na I Feira do Mel de Aracruz

Você sabe como se retira o mel dos favos? Para esclarecer dúvidas como essa, sobre o organizado mundo das abelhas, a Associação de Apicultores de Aracruz – Apiara, realiza nesta sexta-feira (10) e sábado (11), a I Feira do Mel de Aracruz. Os produtores do município estarão no estande montado na Praça São João Batista dando informações para a população sobre todas as etapas de produção do mel e de seus subprodutos e ainda colocarão à venda itens como doces, sabonetes, peças de artesanato, tudo feito a base do mel coletado aqui no município. A Feira tem entrada gratuita e vai funcionar de 12h às 18h, nos dois dias.

Os visitantes poderão também ver as abelhas produzindo o mel, graças a um apiário-modelo que estará em exposição e terão oportunidade ainda de conhecer todos os instrumentos que os apicultores utilizam para fazer a colheita do produto. “Aracruz tem se destacado como a cidade onde é produzido o melhor mel do Brasil e o nosso principal objetivo é informar a população sobre como acontece esse processo e também o que deve ser observado para garantir a compra de um mel de qualidade”, explica o coordenador técnico da Apiara, Lomir José da Silva.

A Feira é o primeiro evento organizado pela associação aracruzense e tem a intenção de divulgar também o trabalho da Apiara, que apesar de recente – a Associação possui pouco mais de um ano de fundação oficial – já rende excelentes lucros. Com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, que contribuiu com a capacitação dos associados, o mel de Aracruz já virou até produto de exportação: em 2010, cerca de 30 toneladas do produto foram vendidos para o exterior.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: