EMEF Zenília Varzem Ribeiro realiza Culminância do Projeto: “Minha Escola: Eu amo, eu cuido!”

A EMEF Zenília Varzem Ribeiro realizou a Culminância do Projeto: “Minha Escola: Eu amo, eu cuido!” em sua 3ª Edição (2021). Desenvolvido a partir do retorno às aulas no modo presencial para este ano, o projeto já vem sendo trabalhado na escola desde 2019, com o objetivo de sensibilizar os alunos e toda a comunidade escolar para o cuidado ambiental, com foco no espaço escolar.
O momento foi marcado por apresentações dos alunos e professores, contação de história, com inauguração do “Memorial à pandemia: Jardim do Amanhã”, homenageando a Professora Anailza Gomes Terci, vítima da Covid 19, e uma das precursoras do projeto, bem como as demais famílias de toda comunidade escolar que tiveram perdas de entes queridos.
A pedagoga Leandra Evangelista, responsável pelo desenvolvimento do projeto junto à equipe escolar, falou da importância do projeto, e o que ele significou. “Ele foi de fundamental importância e extrapolou os muros da escola, por meio da articulação entre as inúmeras faces de compreensão do mundo. Buscamos alcançar a unificação do saber fazer, fortalecendo assim, a construção do conhecimento e a re-significação de valores humanos, tais como, a cooperação, o amor e a esperança”
Ao longo de três anos o projeto deu origem a dois TCCs, apresentados na FAACZ- Faculdade de Ciências Humanas de Aracruz, além de quatro premiações educacionais no município: O Auto-Estima na Educação (2019) e o Escola Ambiental da Portocel (2019, 2020, 2021). A culminância do projeto foi prestigiada pelo Conselho e Equipe Escolar, Lumiar Ambiental, VALE e comunidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo