Prefeitura de Aracruz recupera capital com venda em leilão de ativos inservíveis

Ativos inservíveis que não são mais utilizados, ocupando espaços e, causando despesas com manutenção de máquinas que não têm mais condições de uso, na maioria das vezes, causam gastos extras, não somente em empresas privadas, como em instituições públicas. Por isso, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Suprimentos (Semsu) realizou no dia 1º de dezembro, o leilão público oficial online e presencial desses materiais para o serviço público. Ao todo, foram 60 lotes, a maior parte formada por veículos e sucatas, avaliados em mais de R$ 169 mil.
O leilão público oficial foi realizado de forma presencial e via internet, simultaneamente. De acordo com a Superbid, empresa responsável pelo leilão, dos 60 lotes vendidos, 56 tiveram os ativos inservíveis supervalorizados. Para o secretário de Suprimentos, Ivan Pestana, “os resultados do leilão representam a recuperação de um capital de R$ 537,254 mil, para os cofres públicos. Isso significa um lucro de 216,17%. Além do Espírito Santo, tivemos participantes de vários outros estados como a Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins”, frisou.
A utilização da internet possibilitou a participação de compradores de todo o país, que ofereceram os lances através do site da Superbid (www.superbid.net). Dos lotes arrematados, 41 foram pela internet e 19, via presencial.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)