Prefeitura de Aracruz recupera capital com venda em leilão de ativos inservíveis

Ativos inservíveis que não são mais utilizados, ocupando espaços e, causando despesas com manutenção de máquinas que não têm mais condições de uso, na maioria das vezes, causam gastos extras, não somente em empresas privadas, como em instituições públicas. Por isso, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Suprimentos (Semsu) realizou no dia 1º de dezembro, o leilão público oficial online e presencial desses materiais para o serviço público. Ao todo, foram 60 lotes, a maior parte formada por veículos e sucatas, avaliados em mais de R$ 169 mil.
O leilão público oficial foi realizado de forma presencial e via internet, simultaneamente. De acordo com a Superbid, empresa responsável pelo leilão, dos 60 lotes vendidos, 56 tiveram os ativos inservíveis supervalorizados. Para o secretário de Suprimentos, Ivan Pestana, “os resultados do leilão representam a recuperação de um capital de R$ 537,254 mil, para os cofres públicos. Isso significa um lucro de 216,17%. Além do Espírito Santo, tivemos participantes de vários outros estados como a Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins”, frisou.
A utilização da internet possibilitou a participação de compradores de todo o país, que ofereceram os lances através do site da Superbid (www.superbid.net). Dos lotes arrematados, 41 foram pela internet e 19, via presencial.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo