Meio Ambiente lança concurso para escolher o mascote do Parque do Aricanga

Publicado em: 17 de maio de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Meio Ambiente lança concurso para escolher o mascote do Parque do Aricanga

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) tem um desafio para os aracruzenses: escolher o primeiro mascote do Parque Natural Municipal do Aricanga “Waldemar Devens”. O concurso “Mascote do Aricanga” já está vigente e vai até o dia 30 de junho. 

Para participar, o cidadão precisa escolher um animal presente no Parque do Aricanga; ter mais de 12 anos e residir em Aracruz; o desenho deve ter no mínimo 15 centímetros de altura, em papel A4 e na vertical; deve ser de autoria do candidato e ser exclusivo para o concurso, não podendo ser publicado ou exposto anteriormente; na folha do desenho deve constar o nome do candidato e telefone no rodapé, e ser entregue em envelope lacrado com identificação do candidato. 

Os participantes podem entregar os desenhos na secretaria (Semam), nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), no Oriundi Supermercados e Hiper Casagrande. Os materiais também podem ser enviados pelo e-mail semam.ea@aracruz.es.gov.br, escaneados e/ou fotografados, e devidamente identificados com nome e telefone. O concurso vai premiar o vencedor com 1 bicicleta infantil e uma visita ao Parque com guia e direito a um acompanhante. 

Sobre o Parque do Aricanga:

Origem do nome - De acordo com pesquisas realizadas, o nome Aricanga é proveniente de uma palmeira ou coqueirinho, encontradas na região no período da ocupação e que era utilizada para fazer arco de peneira de café. 

Finalidade do parque - Proteção dos mananciais; assegurar condições de bem estar público; proteção integral da flora, da fauna e demais recursos naturais, com utilização para objetivos educacionais, científicos, recreativos e de turismo; proteger e conservar as belezas cênicas e áreas verdes, atividades esportivas. 

Ecossistema do parque - A área de florestamento existente no Parque do Aricanga é constituída predominantemente por vegetação arbórea, com fisionomia fechada na maior parte e aberta em alguns trechos, onde pode-se encontrar diversas espécies de mamíferos, aves, répteis e insetos, além de espécies ameaçadas de extinção como Papagaio-Chauá. 

Visitas - O Parque está aberto a visitações de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. E, para fazer a trilha guiada ou praticar algum esporte radical, é só entrar em contato no telefone 27 3270 - 7067 e solicitar o agendamento. 

Como chegar - O acesso é feito pela Rodovia ES-257, que liga Aracruz a Ibiraçu - aproximadamente sete quilômetros da Sede. 


Compartilhe em suas redes sociais: