Cães e gatos encontram uma nova família em feira de adoção realizada em Aracruz

A 1ª Feira de Adoação de Cães e Gatos de Aracruz foi um sucesso: todos os dez cães e sete gatos ganharam uma nova família. Os animais adotados foram encontrados nas ruas, vítimas de abandono e/ou maus tratos, e receberam do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde de Aracruz abrigo e tratamento. A feira que foi realizada no sábado (15), na Praça São João Batista deve se repetir daqui dois meses.
No ato da adoção, os novos donos, receberam material educativo e orientações dos profissionais da saúde sobre abandono, posse responsável, cuidados com a alimentação, local apropriado para abrigo, acompanhamento do Médico Veterinário, vacinação, quais as necessidades físicas e ambientais dos animais e principalmente, sobre a responsabilidade para com o animal quando ele envelhecer e caso venha adoecer. Agora a equipe vai fazer o acompanhamento e avaliação das condições do local onde o animal vive e se ele está sendo bem tratado.
A dona de casa Marlene Ferreira da Silva (51), que mora no Vila Nova foi a primeira a fazer a adoção. “Minha cachorra morreu e fiquei muito magoada. Ai, fique sabendo da feira e arrumei um novo companheiro. Meus filhos já cresceram e não consigo ficar sem um animal para me fazer companhia, levar para passear, brincar. Quem não gosta de animais não sabe o que está perdendo. Já escolhi o nome vai se chamar Suzano. Estou muito feliz com a escolha”. Para o secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa “os animais devem ter um lar, porque além de serem bons companheiros, vivendo em residências, as pessoas evitam que eles sejam atropelados, causem transtornos como espalhar lixo nas ruas, evitando assim, que peguem e transmitam alguma doença”.
Seu Emanuel Morais dos Santos (68) também adotou um cão. “Sempre tive vontade de ter um cachorro e agora adotei um, porque vejo o quanto eles fazem bem para as pessoas. Ele vai ser um ótimo companheiro. Vou levar para passear e vou pensar com carinho o nome que vou dar. Assim que eu vi ele percebi que era carinhoso”, disse o aposentado. Já dona Luzinete Terci Miranda (50), moradora do bairro São Camilo, preferiu adotar um gato. “Sempre gostei de gato, desde criança. Eu olhei a carinha dele e já gostei. Minha filha me disse antes de sair de casa 'mãe, vai lá e adota um bem bonitinho' e eu adotei", comemora.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)