Agricultura: Aracruz recebe criadores de Abelhas Sem Ferrão nesta quinta(22)

A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Agricultura, vai realizar nesta quinta-feira (22), o Encontro de Criadores de Abelhas Sem Ferrão, no Victória Buffet. As vagas são limitadas, quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone: (27) 3296-4053 ou pelo e-mail semag.gsim@aracruz.es.gov.br.
O evento é realizado com o apoio do Governo do Estado, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), Fibria, FECAPIS e entidades rurais. O Encontro começa pela manhã, com um café da manhã, credenciamento e abertura, de 08 às 10h.
O Secretário de Agricultura, Almir Gonçalves Vianna, está otimista com a realização do evento em Aracruz. “Com a realização deste evento, desejamos divulgar ainda mais as ações dos criadores de abelhas sem ferrão do município, além de aumentar também a interação entre os criadores de outras regiões. É uma atividade que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado, e é o primeiro encontro realizado no município. Valorizamos esse trabalho e esperamos realizar mais encontros futuramente”, disse o secretário.
Na parte da manhã, os criadores vão poder participar de um Espaço Interativo, no qual será destinado para apresentação da Associação de Apicultores de Aracruz (APIARA) para mostrar aos demais participantes sobre os trabalhos desenvolvidos pela associação do município. Na parte da tarde, a Federação Estadual de Apicultores (FECAPIS) também terá seu Espaço Interativo para mostrar os trabalhos desenvolvidos.
Ao longo do dia, os Criadores de Abelhas sem Ferrão participarão de palestras, como a “Conhecendo as Abelhas sem Ferrão do ES”, que será ministrada pelos palestrantes Alex Fabian Rabelo Teixeira, agente de extensão em Desenvolvimento Rural do INCAPER e Professora Doutora Flavízia Freitas de Oliveira, da Curadoria de Invertebrados Terrestres do Museu de História Natural e Zoologia da Universidade Federal da Bahia.
Em seguida, será a palestra “Manejo focado na multiplicação de colônicas de Uruçu-Amarela no Espírito Santo”, que será ministrada por Jerônimo Villas-Bôas, mestre em Gerenciamento Ambiental e Especialista em Manejo de Abelhas Nativas sem Ferrão. E a última palestra será sobre “Legislação Ambiental e a Importância da Meliponicultura para a Conservação das Abelhas Nativas Brasileiras”, ministrada pelo Professor Doutor Helder Canto Resende, da Universidade Federal de Viçosa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz