Prefeitura cria comissão para avaliar impactos econômicos da crise
A crise financeira norte-americana já mostrou como pode afetar o país, a exemplo dos prejuízos nos investimentos feitos por empresas como Votorantim Celulose e Papel (VCP), Sadia e Aracruz Celulose, na operação financeira em dólar mal sucedida. A conseqüência já começou a afetar alguns setores industriais e a poupar outros. Diante do agravamento da crise no mercado financeiro global, junto com restrição e encarecimento de linhas de crédito e financiamento, além do desaquecimento das economias industriais, a Prefeitura de Aracruz seguiu orientações do Governo do Estado e resolveu rever os números do orçamento encaminhados à Câmara para se enquadrar no novo cenário que se apresenta. O prefeito Ademar Devens nomeou na última segunda-feira (20) uma comissão para avaliar a crise e seus impactos no município.
Os membros da comissão fazem parte do próprio secretariado da prefeitura: Wany Ferrari (Planejamento Estratégico), Divaldo Crevelin (Desenvolvimento Econômico), Durval Blank (Finanças) e João Aroldo Ferraz (Procurador Geral). Também integram a equipe o coordenador Evilasio Oliveira Costa (Comunicação) e o auditor Ivan Pestana. A primeira reunião vai ser realizada no início da semana que vem. De acordo com Ademar Devens, chegou a hora de poupar para prevenir conseqüências piores. “Vivenciamos uma situação delicada na economia nacional em reflexo da crise financeira global. Por isso, decidimos rever as receitas para o ano que vem. Já que a probabilidade é de haver uma diminuição no crescimento da economia, por conta da dificuldade de alguns setores, que afetam consideravelmente a arrecadação municipal. Portanto, a ordem é de trabalharmos em conjunto para diminuir os gastos correntes e evitar provisoriamente o início de grandes obras”, explicou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap