Projeto Conviver realiza Segunda Mostra de Histórias Familiares no Lions Clube de Aracruz

Publicado em: 10 de setembro de 2010
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Projeto Conviver realiza Segunda Mostra de Histórias Familiares no Lions Clube de Aracruz

Durante toda a tarde dessa sexta-feira (10), participantes do Projeto Conviver, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), realizam a Segunda Mostra de Histórias Familiares, nas dependências do Lions Clube de Aracruz. O Projeto Conviver é desenvolvido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Semds, em parceria com o Lions Clube.

O Conviver existe há aproximadamente 30 anos e visa o resgate de atividades para pessoas da terceira idade, com o intuito de inserção na sociedade, por meio da socialização de histórias de vida de cada participante. O projeto atende pessoas a partir de 60 anos. As reuniões são realizadas todas as sextas-feiras, a partir das 13h, nas dependências do Lions Clube de Aracruz. Nos encontros semanais acontecem trabalhos artesanais (bordado, crochê, etc), lanche compartilhado, contação de história, bate-papo, caça-palavras e atividades psicoterapêuticas.

Atualmente o Conviver tem 22 representantes de famílias aracruzenses. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ilza Fernandes, é muito importante parar um momento da vida para reviver o passado. “Nesses encontros semanais os participantes possuem um momento de socialização e, durante as mostras de histórias familiares que acontecem anualmente, essas pessoas que ajudaram a fazer a história de nosso município compartilham suas experiências de vida, além de ter um novo olhar sobre suas vidas”, disse a secretária.

As participantes do Conviver e moradoras do Centro de Aracruz, Julieta Bof Loureiro, Elza Modenesi Giacomin e Hildete Pedrini Moro são unânimes em dizer que fazer parte do Projeto Conviver é algo maravilhoso. É um momento de transformação e oportunidade de melhora da autoestima.

DEPOIMENTOS:

“Participar do Conviver é ter uma nova consciência, novas amizades com revivência de momentos bons e antigos”. Julieta Bof Loureiro, moradora do centro.

“Maravilhoso. É um momento de transição, de novas oportunidades e principalmente de melhora de nossa autoestima”. Hildete Pedrini Moro, moradora do centro há 52 anos.

“É uma coisa maravilhosa. Eu tinha depressão e a partir do momento que comecei a participar das reuniões algo mágico vem acontecendo em minha vida a partir do resgate de minha própria história”. Elza Modenesi Giacomin, moradora do centro há 37 anos.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: