Logo PMA Prefeitura Municipal de Aracruz
Agendamento para emissão da Carteira de Identidade começa no dia 15 de agosto

Publicado em: 03/08/2022 às 10:40
Atualizado em: 03/08/2022 às 10:53
Publicado por: Thiago Rosse de Barros

... Imagem: Luã Quintão

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad) informa que, a partir do dia 15 de agosto, as solicitações para abertura de processo para emissão da 1ª ou 2ª via da Carteira de Identidade (RG) deverão ser agendadas previamente. Essa é uma exigência do Departamento de Identificação, da Superintendência de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil. 

O objetivo é melhorar a prestação do serviço à população aracruzense, que poderá escolher a data e horário para atendimento presencial de forma mais rápida, prática e segura. Como o município é um dos dez postos do Estado que conta com o serviço de identificação biométrica, faz-se necessário iniciar o sistema de agendamento eletrônico no Posto de Identificação, situado no Centro da cidade.

A partir do dia 15, os agendamentos serão realizados na plataforma AgendaES. O cidadão deverá acessar o site www.agenda.es.gov.br e realizar o agendamento para a data e horário, mediante as vagas disponíveis. O cidadão deverá ter cadastro no Acesso Cidadão, uma plataforma do Governo do Estado para acessar os serviços on-line.