Estradas vicinais e pontes rurais estão sendo reparadas em diversas comunidades

As chuvas provocaram inúmeras complicações nas estradas vicinais e pontes rurais do município. Diversas frentes de trabalho da Secretaria de Agricultura (Semag) estão atuando há duas semanas para minimizar os problemas de trafegabilidade, já que as chuvas ainda não cessaram.
Os trabalhos estão em andamento ou em fase de conclusão nas comunidades do Pelado, Gimuna, Córrego do Índio, Rio do Norte, Cachoeirinha do Riacho, de Ribeirão do Sapé a Santo Antônio, Rio Francês, entre outras. A recuperação das estradas só será concluída, efetivamente, com a estiagem, dando as condições ideais para que os moradores dessas áreas possam trafegar com segurança.
Em relação às pontes rurais, profissionais da secretaria estão realizando visitas técnicas junto de um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) para a elaboração de laudos e, posteriormente, iniciarem os trabalhos de reconstrução ou reparos.
“As nossas equipes estão trabalhando para que todas as comunidades sejam atendidas. A demanda e todos os esforços estão sendo mantidos para que todas as estradas recebam melhorias e sejam recuperadas. Sabemos da importância das estradas para a população que vive na zona rural, por isso, os trabalhos seguem dentro do cronograma e dentro das prioridades, como já era feito anteriormente aos períodos chuvosos. Da mesma forma está acontecendo com as pontes”, disse o secretário da pasta, Mauro Demartha.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Comunidade de Leitores” leva vivência cultural sobre povos originários a estudantes do Cmei Sete Anões
- Estudantes da Emef Placidino Passos são recebidos pelo governador no Palácio Anchieta
- Educação promove visita de grupos escolares à Base Oceanográfica da Ufes e Administrativa do ICMBio
- Regularização Fundiária do bairro Morobá será tema de reunião na próxima quarta-feira (4)
- Melhoramento genético e qualidade da carne é tema de palestra de veterinário da Agricultura na Esfa, em Santa Teresa
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 73ª Chamada
- Infraestrutura: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado entregam obras em ruas da Barra do Sahy
- Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha Ribeiro realiza palestra com o tema: “Conexão que Educa: O Poder do Olhar, da Palavra e do Afeto"
- Aracruz é contemplada com investimento histórico em saúde após Novo Acordo de Reparação da tragédia de Mariana
- Secretaria de Meio Ambiente lança projeto "Tampinhas do Bem"