Mês da Água: Saae Aracruz promove educação ambiental para crianças do Lar São José
Instituído pela Organização das Nações Únidas (ONU), como o Dia Mundial da Água em 22 de março 1992. A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Aracruz, realizaram uma palestra sobre educação ambiental para as crianças do Lar São José, localizado em Jacupemba, na manhã desta terça-feira (25).
A apresentação teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e a necessidade de práticas sustentáveis para garantir o acesso à água potável para as futuras gerações. De forma lúdica e interativa, abordaram temas como o ciclo da água, a poluição, o uso consciente e a importância da conservação das nascentes e rios.
Patrícia Moreira, assessora técnica, falou da importância do método da ser tomadona preservação. "É fundamental que as crianças aprendam desde cedo a valorizar a água e a adotar hábitos que contribuam para a sua preservação".
"Acreditamos que através da educação ambiental, podemos formar cidadãos mais conscientes e engajados na proteção dos nossos recursos naturais", completou o assessor ténico, Rafael Rosalino.
A iniciativa do Saae Aracruz, demonstra o compromisso da autarquia com a promoção da educação ambiental e a conscientização da população sobre a importância da água para a vida e o desenvolvimento sustentável.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades
- Exposição no Cmei “Narizinho” destaca vivências da Cultura Indígena na Educação Infantil
- Cursos profissionalizantes: Aracruz abre quase 200 vagas gratuitas com unidade móvel do Senac
- Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização da Praça Harmonia, no Bela Vista
- Santa Luzia é contemplada com obras que ampliam cobertura de esgoto tratado no município
- Aracruz realiza 3ª Conferência Municipal de Cultura com foco na construção coletiva de políticas públicas