Patrulha mecanizada fortalece agricultura local em Aracruz

Produtores rurais do município têm recebido auxílio na realização de ações que contribuem com o desenvolvimento da agricultura local, por meio de serviços da patrulha mecanizada da Secretaria de Agricultura de Aracruz (Semag). São três equipes compostas por equipamentos como motoniveladora, retroescavadeira, caminhão pipa, caminhão caçamba e rolo compactador à disposição da população.
Com as patrulhas os munícipes têm à disposição os serviços de patrolamento das estradas para recuperação e conservação das vias, recuperação e construção de aterros, abertura de caixas secas e de drenos em estradas, limpeza de bueiros e manutenção de atoleiros.
“A disponibilidade das patrulhas ao homem do campo contribui de forma positiva no fomento da produção e na geração de renda dessas famílias. Um auxílio necessário que fortalece a agricultura local”, destacou Mauro Demartha, secretário da Semag.
Ainda de acordo com Mauro Demartha, a Semag conta com mais dois tratores com roçadeiras que atuam de maneira independente, roçando a vegetação da margem das estradas. “Além desse equipamento, temos escavadeiras, tratores de esteiras e trator de pneu com grade aradora, que atua tanto nas estradas vicinais, quanto no programa de atendimento ao produtor”, enfatiza.
Os serviços da patrulha mecanizada devem ser solicitados na Semag e são realizados em estradas vicinais, podendo ser solicitado pelo munícipe. Já para o atendimento de propriedade particular a Semag desenvolve o Programa de Apoio ao Agricultor com Máquinas Pesada. Esse pedido de atendimento pode ser feito pelo produtor rural que possua no mínimo 20.000m² de terra, além dos documentos de posse, contrato, nota fiscal emitida e apresentação do ITR. O produtor precisa ir pessoalmente à Semag para encaminhar o processo.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Momento cinema: Idosos do Centro de Convivência tem uma tarde especial
- Evento "Café com Lis" foi marcado por representatividade
- Aracruz está entre 50 cidades do país a participar do Programa Cidades Modelos Verdes Resilientes
- Projeto Rumo ao Sucesso: Estudantes da rede municipal de ensino são aprovados em cursos técnicos do Ifes
- Barragem do Piraquê-Açu: segurança hídrica, desenvolvimento agrícola e sustentabilidade para Aracruz
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril