Praias de Aracruz estão próprias para banho

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), publicou relatório atualizado da balneabilidade de 12 praias do município, sendo que 11 estão próprias para banho e um ponto na localidade Barra do Riacho está classificada como imprópria. Vale ressaltar que a Gerência de Controle e Qualidade Ambiental prevê monitoramento contínuo dessas localidades, uma vez que esta classificação de balneabilidade pode sofrer alteração a cada amostragem. A próxima coleta acontece no dia 27 de dezembro.
As praias próprias para banho são: Praia Formosa, Praia de Santa Cruz, Praia da Balsa, Praia dos Coqueiros, Praia da Sauna, Praia dos Padres, Praia dos Sauê, Praia de Mar Azul, Praia de Putiri, Praia dos Quinze e Barra do Sahy.
O Monitoramento da balneabilidade só reforça o compromisso da gestão com o meio ambiente e a segurança dos munícipes e turistas, para aproveitarem o verão com tranquilidade. A Secretaria de Meio Ambiente realiza essas pesquisas e constata não só a qualidade da água como própria ou imprópria, mas a melhora em relação aos resultados.
"É importantíssimo manter as coletas e análises constantemente para garantir a qualidade dos resultados. Ressaltamos a todos os frequentadores do litoral de Aracruz que além de belas e ricas em biodiversidade, nossas praias também são seguras”, disse o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, que solicitou que todos usem as praias de forma sustentável, recolhendo todos os resíduos gerados e protegendo as restingas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos