Prefeitura de Aracruz está revitalizando importante via usada para o transporte agrícola no município

A Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Agricultura (Semag), está realizando na estrada que dá acesso a Córrego do Índio, distrito de Jacupemba, um serviço de revitalização do trecho (corredor) chamado Raimundo Xavier, que ficou bastante danificado em função das constantes chuvas que atingiram a região.
Essa estrada é muito usada por caminhões que fazem o transporte de produtos agrícolas, como o mamão e o café, e na manhã desta terça-feira (31), o vice-prefeito Beto Vieira, na companhia do secretário da Semag, Mauro Demartha, visitou a localidade e falou sobre o andamento dos serviços que viu.
"Na verdade, eu que sou de Jacupemba, passo por aqui quase todos os dias para poder acompanhar o andamento da reconstrução desse trecho. A comunidade nos cobrou muito e não podemos deixar de resolver essa questão, ainda mais se tratando de uma importante via como essa. As máquinas estão a todo vapor e em breve tudo estará pronto", disse Beto.
Mauro Demartha comentou sobre a cobrança da comunidade e afirmou que tudo será resolvido até o fim dessa semana. “Nós já havíamos participado de reuniões com os moradores que nos cobraram essa melhoria. Essa pista, além se ser usada para o transporte dos produtos agrícolas, também é usada pelo ônibus escolar, e como as aulas já se iniciam na próxima semana, vamos concluir os serviços até sexta-feira (3), e para isso nossa equipe está trabalhando com caminhão caçamba, rolo compactador, escavadeira, patrol e trator de esteira”, informou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz moderniza e fortalece a rede socioassistencial com novo Sistema de Gestão do SUAS
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial