Prefeitura e SAAE assinam ordem de serviço para o início das obras de Interligação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jacupemba
Na noite desta quarta-feira (22), o prefeito Dr. Coutinho, junto ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), assinaram a Ordem de Serviço com a Empresa Comer Construtora e Incorporadora, para o início das obras de complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jacupemba. A solenidade foi realizada no salão da igreja católica e contou com a presença do vice-prefeito Beto Vieira, vereadores, secretários municipais e da população. A obra compõe o Pacote de Investimentos de R$500 milhões do município.
O projeto da obra contempla a construção de dois coletores tronco, construção de uma estação elevatória de esgoto bruto e sua linha de recalque (a maior elevatória da localidade) e a construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) e seu emissário de efluente tratado (terá capacidade de tratar todo o esgoto da localidade por 20 anos).
“Neste dia 22 celebramos o Dia Mundial da Água e também, a assinatura da ordem de serviço para essa obra tão importante para Jacupemba. Este é o último passo do Plano de Investimento do Município para o alcance da Universalização do Serviço de Esgotamento Sanitário, um grande feito do Município. É a oferta de mais saúde e qualidade de vida para nossos aracruzenses”, comentou o diretor do SAAE, Amadeu Wetler.
O investimento é de R$15,6 milhões e está dimensionado para atender a uma população de 14 mil pessoas e, adicionado aos demais que estão sendo feitos no tratamento do esgoto sanitário em toda a cidade, possibilitará ao município o alcance da universalização dos serviços na área de atuação do SAAE, com 93%, do esgoto tratado, cumprindo o Marco Legal do Saneamento.
“Essa é mais uma obra do pacote de investimentos anunciado pela gestão. As ações estão sendo realizadas nos quatro cantos do município, oferecendo aos aracruzenses mais qualidade de vida e fazendo de Aracruz um lugar melhor de se viver”, destacou Jeesala Coutinho, secretária de Ações Estratégicas.
Morador de Jacupemba, o vice-prefeito Beto Vieira, comemorou os investimentos. “Que alegria estar na minha comunidade para autorizar o início dessa obra tão importante. São investimentos que ultrapassam o valor de R$ 15 milhões, mas que refletem diretamente na vida dessas pessoas”, pontuou.
O prefeito Dr. Coutinho também comentou sobre o início das obras. “Uma alegria poder assinar mais uma ordem de serviço para nossa população e, desta vez, para oferecer serviços que influenciam de forma positiva na qualidade de vida e saúde das pessoas, na preservação do meio ambiente e nas questões econômicas e sociais”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças