Prefeitura entrega prêmios a ganhadores do concurso fotográfico “Árvores do meu caminho”

Prefeitura entrega prêmios a ganhadores do concurso fotográfico “Árvores do meu caminho”
Na manhã dessa sexta-feira (29), a Prefeitura de Aracruz entregou a premiação aos ganhadores do concurso fotográfico “Árvores do meu caminho”. Concorreram fotos das categorias adulto e infantil e os vencedores foram escolhidos por votação popular nas redes sociais da prefeitura. Na categoria adulto o ganhador foi Bruno Cabús
e na infantil Ezequiel da Silva Ferreira.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira o objetivo é de despertar o interesse dos cidadãos em preservar o meio ambiente e fortalecer a participação da comunidade em ações a favor da natureza, como o de plantar mais árvores, além de sensibilizar as pessoas para a preservação das nossas belezas naturais.
Aladim falou da importância do concurso para todos os munícipes. “No nosso município passamos desapercebidos pelas árvores que o compõe, só percebemos que ela existe quando ela causa algum problema para nós. Esse concurso é importante, pois mostra a árvore de forma adulta e a importância que ela tem para a nossa cidade”.
A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho comentou da importância de sensibilizar os cidadãos na questão ambiental. “Temos o desafio de transformar Aracruz numa cidade mais verde. Iniciativas como essas valorizam a beleza natural da cidade, já que as fotografias expressam as árvores aracruzenses, aumentando a consciência de todos pelo respeito à natureza”.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico