Prefeitura entrega prêmios a ganhadores do concurso fotográfico “Árvores do meu caminho”
Prefeitura entrega prêmios a ganhadores do concurso fotográfico “Árvores do meu caminho”
Na manhã dessa sexta-feira (29), a Prefeitura de Aracruz entregou a premiação aos ganhadores do concurso fotográfico “Árvores do meu caminho”. Concorreram fotos das categorias adulto e infantil e os vencedores foram escolhidos por votação popular nas redes sociais da prefeitura. Na categoria adulto o ganhador foi Bruno Cabús
e na infantil Ezequiel da Silva Ferreira.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira o objetivo é de despertar o interesse dos cidadãos em preservar o meio ambiente e fortalecer a participação da comunidade em ações a favor da natureza, como o de plantar mais árvores, além de sensibilizar as pessoas para a preservação das nossas belezas naturais.
Aladim falou da importância do concurso para todos os munícipes. “No nosso município passamos desapercebidos pelas árvores que o compõe, só percebemos que ela existe quando ela causa algum problema para nós. Esse concurso é importante, pois mostra a árvore de forma adulta e a importância que ela tem para a nossa cidade”.
A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho comentou da importância de sensibilizar os cidadãos na questão ambiental. “Temos o desafio de transformar Aracruz numa cidade mais verde. Iniciativas como essas valorizam a beleza natural da cidade, já que as fotografias expressam as árvores aracruzenses, aumentando a consciência de todos pelo respeito à natureza”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026