QR-Code: SAAE implanta sistema de pagamento PIX em contas de água e esgoto no município
O SAAE Aracruz está disponibilizando a partir de setembro mais uma opção de pagamento das faturas aos munícipes. Com a implantação do QRCode, essa nova tecnologia permite, no ato da leitura dos hidrômetros, a apuração do consumo e emissão da conta, em um mesmo momento. Essa nova possibilidade de pagamento é dotada de segurança computacional, assegurando ainda mais confiabilidade para os clientes e para o SAAE.
O serviço foi implantado também nas segundas vias obtidas na agência de atendimento personalizado e na agência virtual, por meio do endereço eletrônico www.saaeara.com.br O QR-Code pode ser capturado diretamente do celular e o pagamento efetuado no banco de preferência do cliente, sem a necessidade de impressão da conta.
"Este projeto está contemplado no Plano de Ação da autarquia para otimização de custos e melhorias aos clientes. Os custos das tarifas de arrecadação são menores nesta modalidade e, ao mesmo tempo, promove uma grande facilidade àqueles clientes de agências não optantes pelo credenciamento no SAAE para recebimento, pois, a tecnologia está acessível a qualquer banco, portanto, a todos os clientes. Lembrando que as demais formas de pagamento continuam valendo”, destacou Amadeu Wetler, diretor da autarquia.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capacitação no Campo: Produtores Rurais podem participar de Treinamentos em Enxertia do Cacaueiro, Poda de Frutas Tropicais e Inclusão Digital
- Carnaval Aracruz 2026 chega ao fim
- 10ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Procon de Aracruz orienta consumidores para curtir o Carnaval com economia e segurança
- Regularização fundiária garante segurança jurídica a 52 famílias do Santa Marta
- Trabalho infantil: ação do Creas mobiliza população na orla durante o carnaval
- Carnaval 2026: tecnologia a favor da segurança dos aracruzenses e turistas
- Aracruz recebe simulado de salvamento aquático na Praia de Barra do Sahy neste sábado (14)
- Oficina debate como o novo PAR pode fortalecer o regime de colaboração
- Especialista em neurociências, tecnologia educacional e psicanálise da criança e do adolescente palestra a professores, pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino