Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca vai a Anchieta para visita técnica de piscicultura

A secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Semap), junto com a secretaria de Meio Ambiente (Semam) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), fizeram uma visita técnica na terça-feira (08), à secretaria de Pesca e Aquicultura do município de Anchieta, afim de conhecer o trabalho da secretaria junto aos pescadores locais.
O objetivo da visita engloba a troca de informações entre as secretarias que abordam a atividade da pesca, as formas de auxílio oferecido aos profissionais da pesca e no apoio ao desenvolvimento econômico das comunidades tradicionais. Além de conhecer os programas da prefeitura de Anchieta na geração de trabalho e renda do setor pesqueiro e aquícola do município.
A pesca baseia-se na retirada de recursos pesqueiros do ambiente natural. Já a aquicultura é baseada no cultivo de organismos aquáticos geralmente em um espaço confinado e controlado.
O secretário Almir Vianna, falou da importância de se valorizar os profissionais dessa atividade. “ A pesca sustentável é fundamental para garantir a disponibilidade de pescado para as futuras gerações. Assim como aplicar técnicas modernas e sustentáveis, bem como garantir que a atividade siga as normas ambientais e sanitárias, maximizando a produtividade e a rentabilidade da atividade pesqueira. A pesca está intrinsecamente ligada à cultura e tradição de muitas comunidades, sendo uma atividade que se perpetua por gerações."
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos