Secretaria de Agricultura propõe curso para cacaueiros
Produtores do município de Aracruz estão aprendendo técnicas para aproveitamento dos derivados do cacau. As aulas tiveram início nesta sexta-feira (07) e seguem até sábado (08). Por meio de aulas teóricas e práticas, cerca de 15 alunos estão conhecendo sobre a fruta e formas de se utilizar outras partes, além da amêndoa.
O curso é uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), SENAR e Sindicato Rural de Aracruz.
O secretário de Agricultura, Almir Vianna, explica a importância do fruto. “O cultivo do cacaueiro é de grande importância para produtores, técnicos agrícolas e empreendedores do setor, pois proporciona conhecimento essencial sobre técnicas modernas de cultivo, manejo sustentável e melhoria da produtividade”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento