Aracruz avança no processo de compra das vacinas contra a COVID-19
A Prefeitura de Aracruz juntamente com a Câmara Municipal e Estaleiro Jurong dão início a compra das vacinas contra a COVID-19 para o município. Essa medida é possível graças ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que estados e municípios podem adquirir doses caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não seja cumprido.
As vacinas serão adquiridas pelo consórcio CIM POLINORTE com o objetivo de agilizar o processo, além de dar segurança jurídica, possibilitando melhores prazos e valores. O desenvolvimento caminha no aguardo de respostas dos laboratórios. Serão aproximadamente 60.000 (sessenta mil) doses dependendo do laboratório, uma vez que possuem valores diferenciados.
A secretária de saúde, Bernadete Coelho Xavier afirma que “Estamos nessa luta a mais de um ano e considerando a enorme urgência pela qual estamos atravessando, a compra dessas vacinas é importantíssima para permitir que tudo volte a normalidade”.
De acordo com o prefeito Dr. Coutinho, “É importante que o município vacine o maior número de pessoas. Estamos buscando agilidade na compra dessas doses com o objetivo de voltar a movimentar a atividade econômica, a geração de emprego e renda, o convívio social e a saúde dos nossos munícipes”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo