Quase 100% da população indígena de Aracruz recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19
Em Aracruz, 96% da população indígena acima dos 18 anos recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19. Ao todo, 2.651 pessoas que vivem nas aldeias Tupiniquim e Guarani do município estão totalmente imunizadas.
Pelo menos 67 indígenas não foram vacinados com nenhuma das doses. A Secretaria Especial de Saúde Indígena de Aracruz (Sesai) classifica essas pessoas como reclusas, que são aquelas que não querem se vacinar por motivos pessoais.
Os povos indígenas do município foram um dos primeiros entre os grupos prioritários a serem vacinados contra a covid-19 no Espírito Santo. Apesar da maioria estar vacinada, o uso de máscara e distanciamento social são medidas que ainda precisam ser seguidas nas aldeias. Até o momento, em Aracruz, 13.362 pessoas estão imunizadas com as duas doses da vacina.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Aracruz:
População indígena acima dos 18 anos – 2.758
Total primeira dose aplicada – 2.691
Total segunda dose aplicada – 2.651
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz
- Presença histórica: Aracruz recebe Ministra da Cultura no lançamento da 6ª Teia pela Justiça Climática
- I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres vai reunir municípios em defesa dos direitos da mulher, em João Neiva
- Cinco brincadeiras para você interagir com seu filho durante o recesso escolar
- Saae anuncia plano para elevar índice de esgoto tratado a 99%
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo