Servidores da educação são capacitados para a prevenção e primeiros socorros

Publicado em: 13 de julho de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Momento em que os bombeiros passam instrução quanto ao uso do extintor de incêndio
Servidores da educação são capacitados para a prevenção e primeiros socorros

Aproximadamente 400 profissionais da Rede Municipal de Ensino, entre Auxiliares de Professores da Educação Básica (APEB´s) e Assistentes de Turno estão participando nesta semana de uma capacitação para a prevenção e primeiros socorros. A ação faz parte do projeto “Prevenção Juntos” da 2ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz, que acontece em parceria com a Secretaria de Educação (Semed).

A capacitação acontece de terça-feira a sexta-feira (13 a 16 de julho), além dos dias 19/07 e 10/09, no auditório da 2ª Cia de Bombeiros, e atenderá cerca de 30 pessoas por turno. Ela está sendo aplicada pela Cabo Luana e pelo Capitão Furieri, que se utilizam de seus artefatos para mostrar na prática como funciona, por exemplo, o combate ao incêndio, além dos primeiros socorros.

“A gente quer proporcionar para toda sociedade conhecimentos de prevenção no combate ao incêndio, como se retirar um alvará, como usar um extintor, o sistema hidráulico preventivo, dentre outros cuidados, que são exigidos pelo próprio Corpo de Bombeiros, porém muitas vezes, as pessoas não têm conhecimento. Uma outra área importante é a educação, onde vamos focar os conhecimentos no combate a incêndios, evitando catástrofes, além de engasgamentos e fraturas em crianças. Vamos oferecer os primeiros cuidados para que quando chegar alguma equipe especializada, a pessoa a ser atendida já tenha um suporte de vida adequado”, explicou o Capitão Furieri.

A Gerente Pedagógica da Semed, Tatiana Bitti, também ressaltou a importância desses profissionais da educação se capacitarem quanto aos primeiros socorros. “Considero esse projeto fundamental pois esses profissionais da educação estão lidando diretamente com a segurança de nossos estudantes, e em caso de qualquer incidente, como engasgos, convulsões e fraturas, eles já sabem o que fazer”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais: