Servidores da educação são capacitados para a prevenção e primeiros socorros

Aproximadamente 400 profissionais da Rede Municipal de Ensino, entre Auxiliares de Professores da Educação Básica (APEB´s) e Assistentes de Turno estão participando nesta semana de uma capacitação para a prevenção e primeiros socorros. A ação faz parte do projeto “Prevenção Juntos” da 2ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz, que acontece em parceria com a Secretaria de Educação (Semed).
A capacitação acontece de terça-feira a sexta-feira (13 a 16 de julho), além dos dias 19/07 e 10/09, no auditório da 2ª Cia de Bombeiros, e atenderá cerca de 30 pessoas por turno. Ela está sendo aplicada pela Cabo Luana e pelo Capitão Furieri, que se utilizam de seus artefatos para mostrar na prática como funciona, por exemplo, o combate ao incêndio, além dos primeiros socorros.
“A gente quer proporcionar para toda sociedade conhecimentos de prevenção no combate ao incêndio, como se retirar um alvará, como usar um extintor, o sistema hidráulico preventivo, dentre outros cuidados, que são exigidos pelo próprio Corpo de Bombeiros, porém muitas vezes, as pessoas não têm conhecimento. Uma outra área importante é a educação, onde vamos focar os conhecimentos no combate a incêndios, evitando catástrofes, além de engasgamentos e fraturas em crianças. Vamos oferecer os primeiros cuidados para que quando chegar alguma equipe especializada, a pessoa a ser atendida já tenha um suporte de vida adequado”, explicou o Capitão Furieri.
A Gerente Pedagógica da Semed, Tatiana Bitti, também ressaltou a importância desses profissionais da educação se capacitarem quanto aos primeiros socorros. “Considero esse projeto fundamental pois esses profissionais da educação estão lidando diretamente com a segurança de nossos estudantes, e em caso de qualquer incidente, como engasgos, convulsões e fraturas, eles já sabem o que fazer”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde