Semds realiza XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Aracruz
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz (Semds), por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMASA), realizou, nesta quinta-feira (12), a XIII Conferência Municipal de Assistência Social do município. O evento foi realizado de forma online e contou com a presença do Prefeito Dr. Coutinho, da secretária da Semds, Dileuza Marins Del Caro, da Presidente do Conselho, Princila da Cunha e da subsecretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Shirley de Almeida.
O tema da conferência foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. Os inscritos participaram de uma palestra com Thauan José Pastrello, Assistente Social; Doutorando em Serviço Social pela UFRJ; membro no Núcleo de Pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação em Política Social da UFES; docente da ESESP e técnico de referência do PETI Vitória.
“Nossa administração reforça o compromisso em dar subsídios para a manutenção e continuidade dos serviços de assistência social proporcionados a nossa população. A pandemia do novo coronavírus ampliou as desigualdades sociais e as dificuldades enfrentadas pelo nosso povo. Pessoas que antes da pandemia tinham condições de se manter, passaram a fazer parte do público atendido com muito esmero pelos nossos servidores da secretaria municipal de assistência social. Continuamos o nosso trabalho para poder proporcionar melhores condições de vida para os nossos cidadãos e a ampliação dos serviços oferecidos”, destaca o prefeito Dr. Coutinho.
“A conferência é uma ação importante para a Política de Assistência Social do município. Além disso nos possibilita analisar, propor e determinar a participação de cada ente federado”, destaca Dileuza Marins, secretária da Semds.
Na oportunidade também foram eleitos os delegados que irão atuar na próxima conferência municipal.
De acordo com Sandra Schirley, existe uma dificuldade nacional para conseguir discutir as ações e isso vem prejudicando o desenvolvimento dos trabalhos assistenciais. “As conferências servem para analisarmos essa situação, propor novas ações e colocar as necessidades municipais, estaduais e federais para serem ouvidas”.
Delegados eleitos:
Silvana Tiburcio;
Oziliadora Toffoli;
Maria Aparecida Pinafo
Creuza Cruz;
Luciene Candida;
Rozana Nascimento
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo