Conselho Municipal de Políticas Culturais aprova uso do recurso remanescente da Lei Aldir Blanc em Aracruz

Publicado em: 13 de agosto de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Aracruz aconteceu no Teatro Municipal, na última terça-feira, 10 de agosto
Conselho Municipal de Políticas Culturais aprova uso do recurso remanescente da Lei Aldir Blanc em Aracruz

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Aracruz aprovou nesta semana a minuta do projeto para uso do recurso remanescente da Lei Aldir Blanc no município. Agora, o documento será encaminhado à Procuradoria Geral do Município para regulamentação da Lei. Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) o edital será lançado em breve.

O edital da Lei Aldir Blanc 2021 no município terá o valor total de mais de 200 mil reais. Até 39 projetos poderão ser comtemplados com os recursos remanescentes. Eles deverão estar dentro dos seguintes eixos: artes cênicas, apresentações musicais, formação técnico-cultural, manifestação das culturas populares, tradicionais e capoeira, publicação, reedição ou republicação de livros e produção audiovisual.

Cadastro no Mapa Cultural será obrigatório

Uma das condições básicas para inscrição de projetos no novo edital da Lei Aldir Blanc é que o proponente esteja inscrito no Mapa Cultural de Aracruz.

Artistas e agentes culturais do município que trabalham com artesanato, dança, culturas tradicionais, capoeira, audiovisual, teatro, produção cultural, entre outros segmentos, podem se cadastrar no Mapa Cultural de Aracruz clicando aqui.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur) também está auxiliando no cadastro do Mapa Cultural. Os interessados podem agendar com a equipe da gerência de Cultura da Semtur, de segunda a sexta-feira, na Rua Zacarias Bento Nascimento, nº 167, Centro, das 8h às 17h. Dúvidas podem ser tiradas por telefone: 3270-7076.

Compartilhe em suas redes sociais: