Conselho Municipal de Políticas Culturais aprova uso do recurso remanescente da Lei Aldir Blanc em Aracruz

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Aracruz aprovou nesta semana a minuta do projeto para uso do recurso remanescente da Lei Aldir Blanc no município. Agora, o documento será encaminhado à Procuradoria Geral do Município para regulamentação da Lei. Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) o edital será lançado em breve.
O edital da Lei Aldir Blanc 2021 no município terá o valor total de mais de 200 mil reais. Até 39 projetos poderão ser comtemplados com os recursos remanescentes. Eles deverão estar dentro dos seguintes eixos: artes cênicas, apresentações musicais, formação técnico-cultural, manifestação das culturas populares, tradicionais e capoeira, publicação, reedição ou republicação de livros e produção audiovisual.
Cadastro no Mapa Cultural será obrigatório
Uma das condições básicas para inscrição de projetos no novo edital da Lei Aldir Blanc é que o proponente esteja inscrito no Mapa Cultural de Aracruz.
Artistas e agentes culturais do município que trabalham com artesanato, dança, culturas tradicionais, capoeira, audiovisual, teatro, produção cultural, entre outros segmentos, podem se cadastrar no Mapa Cultural de Aracruz clicando aqui.
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur) também está auxiliando no cadastro do Mapa Cultural. Os interessados podem agendar com a equipe da gerência de Cultura da Semtur, de segunda a sexta-feira, na Rua Zacarias Bento Nascimento, nº 167, Centro, das 8h às 17h. Dúvidas podem ser tiradas por telefone: 3270-7076.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal