Prefeitura de Aracruz realiza aplicação de Revsol no distrito de Jacupemba

Publicado em: 17 de agosto de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Rolo compressor fazendo a compactação do Revsol
Prefeitura de Aracruz realiza aplicação de Revsol no distrito de Jacupemba

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), vem realizando há duas semanas, no distrito de Jacupemba, os serviços de aplicação do Revsol. Até o momento quatro ruas foram revitalizadas, além de uma ladeira muita usada por caminhões-fossa, que sempre foi alvo de reclamações dos moradores.

Orli Pereira, 68 anos, morador da rua Valdir Nossa, comemorou a aplicação do produto que deixa as vias mais compactadas, com melhores condições de tráfego e mais seguras. “Vivo aqui há 50 anos e sempre sofríamos com os buracos, lamas e poeiras. Só tenho a agradecer a prefeitura pelo trabalho que ficou muito bom. A vizinhança adorou”, comentou.

Essa é a terceira ação com o Revsol feita este ano. O produto já foi aplicado na avenida Melzíade Marciano Musso e rua São Lourenço, ambos localizados no bairro Santa Luzia, além de algumas ruas de Mar Azul. O secretário da Setrans, Almir Vianna, já havia destacado que o Revsol oferece uma qualidade muito melhor nas manutenções das estradas não pavimentadas. “Posso garantir que a qualidade desse serviço é muito boa, sendo ele bem semelhante ao asfalto. A vantagem é que seu custo é bem menor, pois recebemos ele de graça da ArcelorMittal, sendo assim, só gastamos com nossas máquinas e pessoal”, explicou.

O Revsol
O Revsol é um coproduto proveniente do beneficiamento do ferro-gusa líquido em aço, chamado “escória de aciaria”, sendo um material mais barato, que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. O material é oriundo de uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz e ArcelorMittal.

A partir de um resíduo, a empresa desenvolveu uma ação complexa, que traz resultados em todas as dimensões. O projeto engloba também as dimensões política e social da sustentabilidade, já que promove a integração entre diversos agentes - empresa, prefeituras conveniadas e associações de moradores - e viabiliza a melhoria das condições de transporte e acesso para comunidades, muitas vezes, isoladas pela falta de vias adequadas.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: