Covid-19: por meio de autorização dos pais ou responsáveis, alunos entre cinco e 11 anos serão vacinados nas escolas da Rede Municipal

Publicado em: 03 de março de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Covid-19: por meio de autorização dos pais ou responsáveis, alunos entre cinco e 11 anos serão vacinados nas escolas da Rede Municipal

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Aracruz, que possuem entre cinco e 11 anos, terão a oportunidade de receber a vacina contra a Covid-19 nas escolas. Tudo será realizado por meio de um documento de autorização enviado aos pais ou responsáveis, que irão autorizar ou não a aplicação do imunizante. O trabalho de busca será realizado em conjunto, pelas secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed), com o objetivo de ampliar a vacinação nesse público.  

A Semed ficará responsável de encaminhar esse documento e, após o envio, a Semsa fará o compilado dos que foram autorizados, e assim, se organizará para que a vacinação seja iniciada na primeira quinzena de março. É importante ressaltar que só irão receber a vacina aqueles alunos que forem autorizados por seus pais ou responsáveis.  

“O grupo entre cinco e 11 anos é bastante suscetível à contaminação pelo vírus, uma vez que a porcentagem de vacinados é baixa, e isso colabora para que essas crianças sejam contaminadas e acabam contaminando outras, uma vez que estão juntos nas atividades escolares. É importante que os pais e responsáveis autorizem a vacinação nos alunos e assim, vamos conseguir êxito na imunização e um número cada vez menor de contaminados”, destacou a Jenilza Spinassé, secretária da Semed.  

Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa, fala da expectativa em aumentar o índice de cobertura vacinal para esse grupo. “As vacinas têm apresentado bons resultados em adultos e adolescentes, e é evidente que não será diferente com as crianças de cinco e 11 anos. É preciso que pais e responsáveis acreditem na ciência e autorizem seus filhos a receberem o imunizante”.  

Pais e responsáveis devem ficar atentos quanto ao envio do documento pelas escolas e da importância da imunização, que contribui com o controle da transmissão da doença e na redução de casos graves.

Compartilhe em suas redes sociais: